O Grupo Martins acaba de adquirir seu primeiro grande lote dos novos caminhões Delivery. As 74 unidades do modelo 11.180 serão entregues em Uberlândia (MG), onde fica a sede da empresa, e distribuídas entre os principais mercados da empresa, de Norte a Sul do Brasil.
Segundo Avenor Teixeira de Carvalho Neto, diretor de Operações do Grupo Martins, o Delivery tem “a melhor relação custo-benefício do modelo, que é dada por um conjunto de critérios que consideramos no momento da análise para definição da aquisição”.
De acordo com o grupo, os critérios envolvem valor de aquisição, relação de consumo (km/litro), custo do contrato de manutenção por faixa de quilometragem, avaliação dos serviços das concessionárias, custo de posse, valor residual de revenda e aprovação qualitativa dos motoristas.
“Sempre tivemos uma ótima parceria e relacionamento com a VW Caminhões e Ônibus, desde o início das atividades no Brasil. Chegamos inclusive a desenvolver em conjunto modelos de caminhões específicos, sob medida para a operação de um atacado-distribuidor, dentre eles o 14.210 e o 9.150E”, relembra o diretor.
Para Carvalho Neto, além do desempenho operacional dos veículos, muito bem adaptados às características da operação de distribuição em todo o território nacional, o primeiro contrato de manutenção por quilômetro rodado, firmado em 2004, representou um grande avanço qualitativo e de simplificação operacional. “Além desse pioneirismo, o contrato foi muito bem alicerçado também pela ampla rede de concessionárias VW. E isso só foi possível em função do excelente relacionamento que sempre mantivemos com a VW.”
Os veículos do grupo rodam perto de 25 milhões de quilômetros por ano, em mais de 870 veículos próprios, para entregar 2,1 milhões de pedidos e 280 milhões de itens. Mais de 3,1 milhões de clientes são atendidos anualmente em todo o país.
“É uma satisfação fazer parte dessa história, diretamente ligada ao avanço da cadeia de distribuição brasileira, e com números tão potenciais. É apenas por meio de parceria, confiança e muito empenho que se é possível manter a excelência com resultados tão expressivos”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.
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