VWCO exporta caminhões Delivery para a Guatemala

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) iniciou as exportações da família de caminhões Delivery para a Guatemala, segundo pais da América Central a receber os modelos da linha, depois da Costa Rica.

Os modelos 9.170 e 11.180 estrearam na concessionária Continental, importador oficial dos caminhões VW naquele país. Além da Guatemala e Costa Rica, a VWCO já exporta os Delivery para doze mercados, incluindo países da América do Norte, América do Sul e Gana, na África.

“Os caminhões leves estão entre os mais vendidos na Guatemala, por isso a família Delivery foi muito bem recebida. Estamos confiantes no sucesso da nova linha, que nasceu para atender a padrões internacionais dos mercados mais exigentes”, comenta Fernando Madrid, consultor de Vendas Internacionais da VW Caminhões e Ônibus responsável por aquele mercado.

Brasil

No Brasil a família Delivery já vendeu mais de 20 mil unidades, entre caminhões que vão de 3,5 a 13 toneladas de PBT.

Delivery para a Guatemala

A VWCO monitorou o desempenho de dez destes veículos em mais de 360 mil quilômetros percorridos na frota de clientes, que rodaram em trechos urbanos e rodoviários, entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília, transportando desde cargas gerais, gás, congelados e bebidas, além de atuar como plataforma de autossocorro.

A avaliação dos frotistas, segundo este monitoramento, foi bastante positiva, chegando a 97% de satisfação, destacando-se a dirigibilidade e o consumo de combustível.

“A linha Delivery é um sucesso de vendas. Três dos dez caminhões mais vendidos no país em 2019 são da família, que se diferencia por seus atributos de conforto e produtividade. Quem prova reconhece todas suas vantagens”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

Segudo Rogério Urbini, engenheiro de pós-vendas da montadora, “esse tipo de acompanhamento fortalece a confiança em nossa marca VWCO. Trazemos ainda para dentro da fábrica todas as lições apreendidas em campo para um trabalho de melhoria contínua. Agora estamos expandindo para avaliações com o Delivery V-Tronic, lançado na Fenatran de 2019”, revela que acompanha de perto essa ação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta