VWCO entrega 30 novos Volksbus no México

Com a entrega de 30 novos chassis Volksbus 8.160 OD para a empresa Enlacez AMZ, a VWCO continua ampliando sua participação no mercado mexicano de ônibus.

José Manuel Hernández, empresário da AMZ, destaca o baixo consumo de combustível, a rede de concessionárias e o reduzido custo de manutenção com as unidades como diferenciais para a aquisição destas unidades. A transportadora, com essa aquisição, totaliza 100 ônibus Volksbus incorporados à sua frota.

Recém-lançado no México, o Volksbus 8.160 é o menor chassi VW no México e tem configuração ideal para as ruas estreitas que predominam nas suas principais cidades. Com 7,6 metros de comprimento, o modelo tem capacidade para até 25 lugares em configuração urbana.

Equipado com motor Cummins ISF de 3,8 litros e 162 cv, com tecnologia Euro 5 e quatro cilindros, 8.160 OD possui um raio de giro menor que 8 metros com ângulos de entrada e saída apropriados para a operação urbana no México.

A VWCO também acaba de colocar em teste um Volksbus 14.190 SCD na frota da empresa Autobuses de México-Tlalnepantla. A configuração deste modelo é específica para atender a demandas e padrões do transporte de passageiros no México.

Volksbus no México

Com motorista reposicionado, também conhecido localmente como trompudo, o Volksbus 14.190 SCD ampliou a participação da Volkswagen no maior mercado de chassis urbanos do país. No primeiro ano de vendas, esse Volksbus já representou cerca de 20% das vendas de ônibus da marca no México.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta