Volkswagen AG e Ford estudam aliança estratégica

VW e a Ford anunciaram estudos para uma aliança estratégica

A Volkswagen AG e a Ford Motor Company anunciaram que estão estudando uma aliança estratégica destinada a fortalecer a competitividade de cada uma das companhias e melhor atender aos clientes globalmente.

As empresas estão estudando potenciais projetos em várias áreas, entre elas o desenvolvimento conjunto de uma linha de veículos comerciais. A potencial aliança não envolverá acordos acionários, incluindo participações proprietárias cruzadas.

“A Ford está empenhada em melhorar nossa qualificação como negócio e alavancar modelos de negócios adaptativos que incluem trabalhar com parceiros para melhorar nossa efetividade e eficiência”, afirmou Jim Farley, presidente de mercados globais da Ford. “Essa potencial aliança com o Grupo Volkswagen é mais um exemplo de como podemos nos tornar mais ajustados como negócio, criando ao mesmo tempo um portfólio global de produtos vencedores e expandindo nossas capacidades”.

“Estamos ansiosos para analisar, nos próximos dias, junto com a equipe da Volkswagen, como deveremos trabalhar juntos para melhor atender às necessidades em evolução dos clientes de veículos comerciais e muito mais”, acrescentou o executivo.

Thomas Sedran, diretor de estratégia do Grupo Volkswagen declarou: “As demandas do mercado e dos clientes estão se modificando a uma velocidade incrível. Ambas as empresas já têm posições fortes e complementares em diferentes segmentos de veículos comerciais. Para se adaptarem a um ambiente desafiador, é da mais alta importância ganhar flexibilidade por meio de alianças. Este é um elemento central da Estratégia 2025 do Grupo Volkswagen. A potencial colaboração industrial com a Ford é vista como uma oportunidade para melhorar a competitividade global das duas companhias.”

As empresas informaram que irão atualizar as informações e divulgar mais detalhes sobre o assunto à medida que as conversações progredirem.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta