Volvo tem novo gerente de engenharia de vendas

Jeseniel Valério

A Volvo anunciou Jeseniel Valério como novo gerente de engenharia de vendas, em substituição a Alvaro Menoncin, que se aposentou depois de 33 anos na montadora.

Valério se reportará ao diretor comercial de caminhões Volvo no Brasil, Alcides Cavalcanti. Atualmente respondendo pela gerência de caminhões vocacionais da marca, ele assume o novo cargo em 1º de janeiro de 2020.

 “Agradecemos Alvaro Menoncin pelo longo tempo de dedicação e desejamos a ele sucesso nessa nova etapa. E damos boas-vindas a Jeseniel Valério, um profissional que traz uma experiência muito grande em diferentes áreas da Volvo. Ele nos ajudará a continuar promovendo melhorias contínuas em nossos produtos e nas operações de transporte de nossos clientes”, afirma Cavalcanti.

Trabalhando há 17 anos no Grupo Volvo e com mais de 20 anos de atuação no setor industrial, Valério até agora era responsável por transporte vocacional. Com grande experiência em produtos da marca, começou na Volvo como estagiário em 2002, quando ingressou na operação de pós-venda e de serviços. Foram nas áreas de engenharia de vendas e de serviços da empresa em que mais se destacou.

Representando a fábrica, trabalhou durante vários anos diretamente com clientes e concessionários, liderou projetos durante várias etapas de sua carreira, coordenou cursos e contribuiu junto com os demais membros de sua equipe para o desenvolvimento de novas soluções técnicas que proporcionem maior rentabilidade para o transportador.    

Ele ficará sediado em Curitiba, onde está o complexo industrial da marca na América Latina.

 Com 39 anos, Valério é graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta