Volvo CE tem novo presidente

Luiz Marcelo Daniel

Luiz Marcelo Daniel foi nomeado o novo presidente da Volvo Construction Equipment – Hub Latin America. Ele assume em substituição a Afrânio Chueire, que está se aposentando depois de 18 anos trabalhando no Grupo Volvo. Em sua nova posição, Luiz Marcelo se reportará a Stephen Roy, presidente da Volvo CE Américas, cuja base é nos Estados Unidos.
“A nomeação de Luiz Marcelo confirma nosso compromisso em dar continuidade ao atendimento com excelência das demandas de nossos clientes na América Latina. Trabalhamos para que nossos equipamentos tenham o maior tempo de disponibilidade e o melhor desempenho em todas as etapas do ciclo de trabalho”, declara Stephen Roy. Ele lembra que o novo executivo que comandará a operação latino-americana e Chueire trabalharão juntos até 31 de março, para garantir uma transição tranquila.

Longa experiência

O novo presidente da Volvo CE tem uma vasta experiência no mundo corporativo. Atuou em vários cargos de liderança por onde passou, tendo inclusive uma carreira internacional de sucesso. Em sua última função antes de ser nomeado para dirigir a Volvo CE na América Latina, era responsável por grandes contas de clientes da região Américas – um território muito importante nos negócios da companhia, que inclui Estados Unidos, Canadá, Brasil e todos os demais países hispânicos do continente.

Luiz Marcelo começou a trabalhar no Grupo Volvo como engenheiro de planejamento de produtos da Volvo Trucks no Brasil em 1986, tendo exercido também inúmeros cargos de liderança e de administração na Volvo Cars.

Depois de ter tido uma experiência fora da Volvo, com chefia e participação em importantes projetos, ele retornou ao Grupo em 2007, quando assumiu a função de key-account da Volvo CE LA, supervisionando as grandes contas dos mercados latino-americanos. Nesse cargo, contribuiu para impulsionar o desenvolvimento de novos negócios e para aumentar a fatia de mercado da empresa em segmentos essenciais aos negócios. “Com esta experiência e atuação em marketing e vendas, Luiz Marcelo traz um entendimento excepcional dos desafios e oportunidades que nos aguardam na América Latina”, resume Afrânio Chueire sobre seu sucessor.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta