Ao crescer 85%, Volvo Cars surpreende no mercado de luxo

volvo cars - XC60

O mercado de luxo tem um novo surpreendente feito. Contabilizados os números de venda entre janeiro e agosto, a Volvo Cars vendeu 4.054 veículos – alta de 85% em relação ao mesmo período de 2017. O crescimento está muito acima da média do mercado nacional, que sobe ao ritmo de 16% neste ano.

Nesse período de oito meses, o volume vendido pela marca sueca representa 16% a mais de tudo o que ela comercializou durante todo o ano passado. Só em agosto, a Volvo emplacou 778 carros, recorde histórico mensal. No mesmo mês do ano passado, foram 352 unidades, alta de 121% em relação ao exercício anterior.

A recente renovação da linha trouxe excelentes resultados à marca sueca, cujo controle pertence ao capital chinês. Os SUVs XC 90, 60 e 40 têm grande aceitação no mercado premium nacional em razão dos avanços tecnológicos e de design.

Com esses resultados, a marca vive um dos seus melhores momentos no Brasil. Com sua proposta de eletrificar toda sua produção a partir do ano que vem, a Volvo também reforça sua estratégica de inovação e confiança, além de manter sua tradicional imagem de montadora de carros seguros.

volvo cars - XC40

O destaque de vendas neste ano fica com o XC40, que apresenta uma procura crescente na rede de concessionárias. No último mês, 474 unidades do SUV de entrada foram emplacadas no Brasil. Ao todo, já são 1.262 carros vendidos desde abril, quando foi lançado.

O XC60, modelo premium de tamanho médio, mantém consistente seu crescimento mesmo após um ano do lançamento no mercado nacional: 16,5% entre janeiro e agosto deste ano (1.760 carros, ante 1.511 de 2017). Com a chegada da versão diesel, em duas configurações, o carro mais vendido da história da fabricante sueca reforça seu posicionamento no segmento. 

volvo cars - XC90

Os ótimos números de vendas são acompanhados também pelo XC90, o utilitário esportivo que iniciou a grande renovação de produtos pela qual a marca passa no mundo – Brasil incluído. Líder de sua categoria, o SUV cresceu 110% no consolidado do ano (de 275 para 579 unidades).

A manter essa dinâmica de alta nas vendas, a Volvo Cars deverá ultrapassar a meta estabelecida para o ano, de 6 mil carros.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta