Volvo Cars decreta o fim do motor a combustão

o fim do motor a combustão

A Volvo Cars anunciou que todos os automóveis que a montadora lançar a partir de 2019 serão eletrificados, marcando o final dos carros com motor de combustão interna e colocando a eletrificação no centro de seus negócios futuros.

O anúncio representa um dos movimentos mais significativos que qualquer montadora poderia realizar, ao abraçar a eletrificação completa de sua linha, preparando o caminho para um novo capítulo de sua história.

“Isso diz respeito ao cliente”, disse Håkan Samuelsson, presidente e diretor executivo. “As pessoas exigem cada vez mais carros eletrificados e queremos responder às necessidades atuais e futuras dos nossos clientes. Agora você pode escolher qualquer Volvo eletrificado que desejar.

A Volvo Cars apresentará um portfólio de carros eletrificados em toda a sua gama de modelos, abrangendo carros totalmente elétricos, carros híbridos e carros híbridos suaves.

 

 

Ela lançará cinco veículos totalmente elétricos entre 2019 e 2021, três dos quais serão modelos Volvo e dois serão carros eletrificados de alto desempenho da Polestar, o braço de veículos de alta performance da Volvo Cars. Os detalhes completos desses modelos serão anunciados posteriormente.

Estes cinco carros serão complementados por uma gama de gasolina e diesel em híbrido e híbrido de 48 volts em todos os modelos, representando uma ampla oferta de automóveis eletrificados.

 

 

“Este anúncio marca o fim do carro exclusivamente a motor de combustão”, disse Samuelsson. “A Volvo Cars afirmou que planeja vender um total de 1 milhão de carros eletrificados até 2025. Dissemos isso e assim é que vamos fazer “.

O anúncio sublinha o compromisso da Volvo Cars de minimizar seu impacto ambiental e tornar as cidades do futuro mais limpas. A Volvo Cars está focada em reduzir as emissões de carbono de seus produtos, bem como em suas operações, que prevê fabricação com impacto neutro no clima até 2025.

A decisão também acompanha o anúncio deste mês de que a Volvo Cars transformará a Polestar em uma nova empresa de automóveis de alto desempenho global eletrificada de marca separada (veja a matéria). Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars, liderará a Polestar como diretor-chefe.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta