Volkswagen Truck & Bus vai se chamar Grupo Traton

traton

A Volkswagen Truck & Bus vai mudar de nome, para Grupo Traton. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20/05), na Alemanha, e faz parte do caminho que a empresa percorre em direção à transformação da estrutura societária. A alteração oficial no nome deve entrar em vigor ainda no terceiro trimestre de 2018.

Andreas Renschler, CEO do Grupo Volkswagen Truck & Bus e membro do Board da Volkswagen AG, disse: “O novo nome, Traton, é um grande marco em nosso caminho para nos tornarmos Campeões Globais da indústria de transportes. Desde a nossa fundação, nós crescemos juntos mais rapidamente do que esperávamos. A Traton nos oferece mais independência. Ela vai fortalecer ainda mais a identidade conjunta do nosso grupo – bem como os aspectos que nos tornam únicos. Um novo nome também promoverá nossa visibilidade como o grupo líder em soluções inovadoras em transportes. Isso vai nos deixar mais atraentes para novos talentos e para mercados de capitais”.

A empresa acredita que o nome Traton reflete melhor o DNA do grupo, como ele age e o que está buscando. As letras do nome, “TR” e “TON”, são associadas a itens ligados ao modo ser da empresa, como TRansformação do transporte no ecossistema para o benefício de todos, que é considerada uma missão pela empresa, ou a TRadição das marcas que unem o grupo. “O TRansporte é a nossa paixão e a dos nossos clientes. TONelagem é o que os nossos clientes transportam ao redor do mundo, todos os dias. Estar sempre “ON” é a principal meta dos nossos clientes, e é a forma como nós agimos para fazer com que tudo seja possível para eles”, explica a empresa, em nota oficial.

As marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO manterão suas próprias identidades sob o abrigo do Grupo Traton.

“A Traton combina a agilidade e o espírito de uma startup com a vasta experiência das marcas tradicionais. Com essa configuração única, o grupo está perfeitamente posicionado para reinventar o transporte para as gerações futuras. O setor de transportes está passando por grandes mudanças devido aos volumes cada vez maiores de transportes, normas de emissões mais rigorosas e demanda crescente dos clientes por soluções eficientes, sustentáveis e competitivas”, diz o comunicado.

Hans-Dieter Pötsch, presidente dos Conselhos Administrativos da Volkswagen AG e da Volkswagen Truck & Bus destacou: “O Conselho Administrativo apoia integralmente os ambiciosos planos da Volkswagen Truck & Bus e do movimento do grupo de buscar uma identidade inigualável. Isto vai fortalecer nosso negócio de caminhões em direção à transformação da estrutura societária”.

A Volkswagen Truck & Bus é uma subsidiária integral da Volkswagen AG e uma das maiores fabricantes mundiais de veículos comerciais com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2017, as marcas pertencentes à Volkswagen Truck & Bus venderam 205.000 veículos no total. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus que são produzidos em 31 fábricas distribuídas entre 17 países. Em 31 de dezembro de 2017, a empresa contava com 81.000 colaboradores em todo o mundo considerando todas as suas marcas de veículos comerciais. O grupo busca se realinhar ao sistema de transportes através de seus produtos, serviços e da parceria com os seus clientes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta