Volkswagen mira a liderança em elétricos

Volkswagen anuncia ambiciosa estratégia de eletromobilidade

A Volkswagen anuncia ambiciosa estratégia de eletromobilidade. Nos próximos dois anos, três de suas fábricas na Alemanha serão readaptadas para a produção de veículos elétricos. A empresa pretende criar a maior rede de produção de automóveis movidos a energia elétrica da Europa.

O objetivo é atingir vendas anuais de 2 a 3 milhões de carros elétricos até 2025, o que representaria até 25% de sua receita total.

Para atingir suas metas a Volkswagen anunciou a reforma de suas instalações de produção em ao menos três unidades para ajudar a atingir sua meta de lançar30 veículos totalmente elétricos ao longo da próxima década, que estão incluídas no investimento anunciado de 44 bilhões de euros (cerca de 190 bilhões de reais).

O conselho administrativo também anunciou planos para um carro elétrico popular, que deverá custar até 20 mil euros (por volta de 86 mil reais). Espera-se que os primeiros veículos totalmente elétricos da Volks deixem as esteiras de produção até 2021, de acordo com a estratégia Together 2025, apresentada pela empresa.

Volkswagen anuncia ambiciosa estratégia de eletromobilidade

Para atingir esta meta, uma das fábricas a serem remodeladas será a de Emden, no nordeste da Alemanha, que terá a tarefa de construir o seu primeiro modelo elétrico de menos de 20 mil euros. Especula-se que será um crossover compacto de cinco portas, que teria como base o Polo.

A VW estima que, depois da reforma em suas instalações,  a unidade de Emden poderá produzir 300 mil pequenos e médios veículos elétricos por ano.

A fábrica da Volks em Zwickau, no leste da Alemanha, já está sendo preparada para se tornar a maior unidade de produção de carros elétricos da Europa. O primeiro modelo da empresa baseado em seu kit de acionamento elétrico modular (MEB) começará a ser produzido no final de 2019. Seis modelos elétricos pertencentes a três marcas da Volks serão produzidos em Zwickau a partir de2021.

Volkswagen anuncia ambiciosa estratégia de eletromobilidade

A unidade de Hannover deverá fabricar vans elétricas de carga a partir de 2022. A planta também produzirá cerca de 100 mil ID Buzz por ano, a versão elétrica da icônica Kombi.

Outros marcas de carros elétricos devem ser adicionadas e a fábrica manterá a produção de alguns veículos com motor de combustão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta