No oportuno momento que antecede as férias de verão, a Volare, em parceria com a Abreu & Abreu Engenharia, lançou um veículo modelo motorhome com tração nas quatro rodas (4×4). O projeto tem como base o modelo da Volare V8L 4×4, mas promete oferecer mais robustez, versatilidade, melhor aproveitamento do espaço útil, além de permitir seu uso em quaisquer locais, sobretudo em trilhas, aventuras e em trajetos off-road.
“Nossa engenharia sempre trabalha para atender a todas as demandas dos nossos clientes. Esse projeto foi desenvolvido justamente para permitir a criação de um motorhome com tração nas quatro rodas que pudesse enfrentar os mais diversos terrenos”, revela João Paulo Ledur, gestor do negócio Volare.
Com powertrain totalmente diferente dos modelos convencionais, que possuem tração somente nas rodas traseiras, o Volare V8L 4×4 Motorhome conta com sistema de transmissão com a opção de utilização 4×2 (somente tração nas rodas traseiras), 4×4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4×4 com reduzida. Também possui ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível.
Equipado com motor Cummins ISF 3.8, com potência de 152 cv e torque de 450 Nm, câmbio automático ZF de quatro marchas e caixa de transferência de dupla velocidade, possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.
Toda a estrutura interna do Volare V8L Motorhome foi construída em compensado naval, aço inox e policarbonato. O veículo possui dois quartos, sanitário com box independente, cozinha e sala. Conta com fogão quatro bocas, geladeira biplex, máquina de lavar roupas de 3kg, sistema de vídeo Full HD com duas antenas independentes e duas televisões LCD de 24 polegadas.
“O Volare V8L conta ainda com armários na cozinha e nos quartos, cinco placas fotovoltaicas, totalizando 750W e gerador (silenciado) adicional dando sustentabilidade de geração de energia, com independência total do sistema original do veículo, aquecedor a gás para o chuveiro, dois botijões de gás P13, caixa de 600 litros para água potável e 450 litros para esgoto, sendo 250L para água servida e 200L para esgoto cloacal e sistema de nivelamento semiautomático”, finaliza Jairo de Abreu, executivo idealizador das transformações.
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