A Volare, montadora de veículos leves e unidade de negócios do grupo Marcopolo, adotou uma nova nomenclatura para a sua linha de ônibus e alterou seu logotipo com uma atualização inspirada em tendências do setor automotivo. As duas ações fazem parte da celebração dos 20 anos de atividade da empresa, comemorados neste mês de junho.
Além disso, a empresa promoverá ações digitais, com jogos para os apaixonados por ônibus aprofundarem seus conhecimentos sobre a marca e seus 20 anos, uma espécie de quis interativo com o nome Volare Game.
Outra atitude é a criação do Volare Play, um jogo físico de cartas que propõe uma competição entre os jogadores para comparar as características dos principais veículos Volare e que tem como objetivo contar a história da marca, desde 1998, através da inovação de seus produtos.
Ainda como parte das celebrações, a empresa desenvolveu uma campanha comemorativa chamada
“Ventos da Transformação. Volare 20 anos”, com um filme institucional. A produção foi gravada no Peru, dá voz à marca e retrata, de forma pessoal, a sua evolução ao longo do tempo e a proximidade com as pessoas.
“Escolhemos o Peru, pois há anos nossos veículos fazem o transporte de um grande número de turistas no trajeto até Macchu Picchu. Um cenário deslumbrante, cheio de história e com a magnitude necessária para representar uma data tão importante como os nossos 20 anos”, declara João Paulo Ledur, diretor do negócio Volare.
A Volare marcou presença no mercado nacional e no exterior com a produção de uma linha diversificada de veículos, com o desenvolvimento de miniônibus inovadores e personalizados para os segmentos de turismo, fretamento, escolar, urbano, rodoviário e autoescolas (CFC).
Novo design
A empresa promete também apresentar durante este ano importantes novidades em sua linha de modelos, que ganharão novo design.
“Nesses 20 anos, conquistamos a liderança de mercado no Brasil no segmento de micro e miniônibus, com mais de 50% de market-share. Somos reconhecidos pelo contínuo lançamento de novos modelos e versões que transformaram a marca em referência no transporte, desde para a aplicação urbana até para o uso no turismo ou como veículo de transporte de estudantes”, explica Ledur.
Em apenas duas décadas, são mais de 65 mil unidades comercializadas. Somente no fornecimento para o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, foram destinados cerca de 15 mil veículos, desde 2007, para diversos municípios brasileiros.
Atualmente, a Volare possui duas unidades fabris: uma em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e outra em São Mateus, no Espírito Santo. Conta com 1,2 mil colaboradores e cresceu mais de 20% no último ano, com 1.215 unidades comercializadas no mercado interno, ante 1.013, registradas em 2016, além de outras quase 400 para o mercado externo. Possui uma ampla rede de concessionárias nas principais cidades do Brasil e do exterior, somando 50 estabelecimentos no mercado interno e 30 no externo.
Leave a Reply