Volkswagen investe US $ 650 milhões na Argentina

Tharu

A Volkswagen anunciou investimentos de 560 milhões de euros (US $ 650 milhões) para construir um novo SUV de porte médio, em Pacheco, na Argentina.

O movimento faz parte da estratégia da montadora de ceder mais responsabilidade de sua sede em Wolfsburg, Alemanha, para operações regionais.

A estratégia começou com a produção do Novo Polo na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Para isso, a unidade foi modernizada e recebeu a plataforma MQB A0, a mesma MQB do Golf, só simplificada. O próximo passo da montadora é o sedã “Virtus”, feito sob a mesma MQB A0 do hatch, no início de 2018.

Karoq da Skoda

A partir de 2020, a fábrica argentina fornecerá o novo SUV  com base na mesma plataforma MQB para mercados sul-americanos, informou a VW em comunicado na sexta-feira.

Segundo especula-se, o novo SUV seria fruto do projeto chamado Tharu, que tem como base o Karoq, veículo apresentado pela Skoda este ano e que deve chegar ao mercado europeu no primeiro trimestre de 2018. O Tharu estaria entre o “T-Cross”, confirmado para o Brasil, e o “T-AllSpace”, que chega em 2018 importado.

O chefe da marca VW, Herbert Diess, disse que a montadora está realizando uma “regionalização sistemática” de seus negócios sob sua estratégia Transform 2025+.

“A América do Sul e a Argentina desempenham um papel importante a este respeito”, disse ele no comunicado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta