Veja cinco carros conceito que foram apresentados em 2017

cinco carros conceito que foram apresentados em 2017
Inteligência artificial permite ao NeuV gerar suas próprias emoções e criar novas possibilidades de interação humana

As montadoras usam carros conceito como uma maneira de mostrar sua visão para futuros modelos. Embora inovadores, os fabricantes embalam seus conceitos com características que provavelmente nunca veremos – pelo menos não dentro da próxima década.

De qualquer maneira, os veículos conceito oferecem uma visão criativa das montadoras para um futuro não tão distante.

Os carros elétricos com sentimentos

O NeuV, que significa “New Electric Urban Vehicle,” é um carro conceito desenvolvido pela Honda que pode reconhecer seu estado emocional. Com ajuda do sistema HANA (Honda Automated Network Assistant), o NeuV pode personalizar a experiência de condução do usuário, fazendo a leitura das emoções e do humor dos ocupantes.

 

O Concept-i, da Toyota, é um estudo de carro autônomo com inteligência artificial, que aprende com o motorista não só horários e caminhos por onde passa, mas também mapeia as emoções dos passageiros. Por dentro o veículo usa luz, sons e até toques para se comunicar com todos a bordo.

Avisos são dados por meio de luzes coloridas e pequenas projeções. Luzes acendem na coluna lateral para chamar a atenção do motorista sobre pontos cegos do retrovisor

 

A Fiat Chrysler apresentou a Portal, uma minivan conceito totalmente elétrica, de condução autônoma e desenvolvida para a geração Y

O veículo faz integração com celulares, tablets e câmeras. Ainda é capaz de fazer reconhecimento de voz e rosto dos usuários, permitindo um conhecimento direto das preferências dos ocupantes por meio de experiências repetidas.

 

A minivan pode rodar sem interferência humana por longos percursos e conta com câmeras, radares e sensores para auxiliar o condutor. A motorização é totalmente elétrica e tem uma bateria de íon-lítio de 100 kWh, com autonomia que chega aos 402 km.

 

Rinspeed Oasis, um jardim sobre rodas

A Rinspeed criou um espaço verde para que se possa cultivar pequenas plantas ou até uma árvore bonsai

Você pode “chamá-lo” pelo celular e, em instantes e por conta própria, o Oasis para junto ao meio fio. Equipado com dois motores ZF de 40 kW, alimentados por uma bateria Beltway de 12 kWh, o Oasis pode acomodar dois passageiros em seu interior que possui uma televisão e um volante multifunções (pode transformar-se em mesa de trabalho ou em teclado). Um dos grandes destaques é o pára-brisas com tecnologia de realidade aumentada, que vai projetando informações à frente do motorista.

 

A Kombi do futuro

O I.D. BUZZ é o primeiro carro-conceito da Volkswagen que pode ser conduzido de forma totalmente autônoma.Tudo o que é preciso é um leve empurrão no volante e ele se funde ao cockpit, trocando o modo manual para o modo de condução totalmente autônoma “I.D. Pilot” (previsto para 2025).

 

A partir disso, o banco do motorista pode girar e o condutor ficar de frente para os passageiros de trás. Scanners a laser, sensores ultrassônicos, sensores por radar, câmeras de área e uma câmera dianteira varrem o espaço em torno do carro, com outros dados do trânsito recebidos por meio de conexão à internet.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta