Veículos conectados da FCA irão utilizar tecnologias da Samsung e Google

FCA com tecnologias HARMAN e Google

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou que irá utilizar as tecnologias HARMAN (Samsung) e Google para oferecer um novo “ecossistema” que aumentará a vida conectada dos proprietários de veículos da FCA globalmente.

O sistema irá gerenciar de forma rápida e segura os dados no veículo e os dados adicionais usando uma arquitetura baseada na plataforma em nuvem HARMAN Ignite.

Pela plataforma, o usuário dos veículos conectados FCA com tecnologia Harman podem prever as necessidades de manutenção, localizar estações de combustível e recarga, receber solicitações de tráfego e ofertas de restaurantes, além de assistência ao cliente ao pressionar um botão.

A plataforma global FCA com tecnologia Harman oferecerá aos proprietários conectividade de rede 4G e está preparada para evoluir para 5G.

O sistema off-board também tem a capacidade de interagir com futuras infraestruturas de cidades inteligentes, bem como dispositivos domésticos através da plataforma “Smart Things” da Samsung.

A bordo, o novo sistema será equipado com Android e contará com atualizações por meio de uma rede celular integrada, permitindo novos recursos em iniciativas de direção autônoma, eletrificação e serviços conectados.

O ecossistema conectado proporcionará aplicações como gerenciamento remoto de baterias, navegador inteligente de viagem EV e os serviços veículo a rede, incluindo recursos como pagamento pelas opções de milha, seguro de veículo baseado em uso, aluguel de veículos de curto, médio e longo prazo e soluções de compartilhamento de carros peer-to-peer

Os componentes principais do sistema começarão a ser lançados em fases, em regiões globais, durante o segundo semestre de 2019 e todos os novos veículos FCA serão conectados até 2022.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta