UPS tem novo presidente de operações para América Latina

Chema odriozola

A UPS, uma das maiores empresas globais de logística, nomeou José Maria (Chema) Odriozola como presidente de operações da UPS América Latina. O executivo passa a ser responsável por todas as unidades de negócios e operações da UPS na região.

Odriozola iniciou sua carreira na UPS em 1986, como supervisor de finanças e contabilidade na Espanha, onde ocupou diversos cargos em operações de compras, hub, feeder e centro de operação. Desde 2015, Odriozola atuava como country manager da empresa para a Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. Em 2014 foi country manager da UPS na Suíça.

Ao longo de 30 anos, o executivo assumiu diversos cargos de gerência para a empresa na Europa, incluindo a divisão de hub na Espanha, de transporte da UPS Reino Unido e Irlanda, além das operações nos distritos Sul e Oeste da Europa.

Odriozola destaca suas metas de expansão no novo cargo. “A América Latina é um mercado emergente e dinâmico, e é um privilégio fazer parte da história da UPS para promover nosso crescimento na região”, disse. “Ao analisarmos o futuro de nossa empresa, será vital continuar expandindo em áreas com oportunidades, e vemos isso acontecer com a América Latina e o Caribe”, acrescentou o executivo. Originário da Espanha, Odriozola será realocado para o escritório Air Hub Gateway da UPS em Miami, Flórida. A UPS tem sede em Atlanta (EUA) e atende a mais de 220 países e territórios em todo o mundo.

“Estamos honrados em dar as boas-vindas a Chema para a região das Américas na UPS. Ele é um verdadeiro executivo internacional que ajudará a promover ainda mais os nossos negócios “, disse Romaine Seguin, presidente da UPS na região das Américas. “Tenho certeza que vamos nos beneficiar de seu profundo conhecimento das operações globais da UPS e da experiência de liderança que ele trará para a região”, complementou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta