Turkish Airlines deve encomendar 40 aeronaves 787-9 Dreamliners da Boeing

787-9 Dreamliners da Boeing

A Turkish Airlines anunciou o compromisso de encomendar 40 aeronaves 787-9 Dreamliners da Boeing. O anúncio foi feito durante a visita do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, a Nova York para se juntar à Assembleia Geral das Nações Unidas.

“Nosso acordo para comprar aeronaves 787 Dreamliners é um avanço significativo no aprimoramento da experiência de voo de nossos passageiros, pois essas aeronaves são as mais recentes e um dos modelos mais avançados do mundo”, disse M. Ilker Aycí, presidente do conselho e da comissão executiva da Turkish Airlines. “Esse pedido está configurado para desempenhar um papel fundamental no nosso plano de crescimento para os próximos anos, e esperamos continuar nosso relacionamento com a Boeing. Durante as negociações para finalizar a encomenda, estamos avaliando rigorosamente o volume de negócio de US$ 1 bilhão para a indústria fornecedora turca.”

Além desse compromisso de encomenda de novas aeronaves, a Boeing e o governo turco também anunciaram a Iniciativa Aeroespacial Nacional da Boeing Turquia (Boeing Turkey National Aerospace Initiative), destinada a apoiar o crescimento da indústria aeroespacial turca, em conjunto com os objetivos estabelecidos pela Visão da Turquia para o ano 2023, e fortalecendo a presença da Boeing no mercado.

“O relacionamento da Boeing com a Turquia ultrapassa os 70 anos e temos enormes parcerias de longo prazo”, disse Ray Conner, vice-presidente da Boeing. “Trabalhando em conjunto com a Turquia, estamos agora avançando para o próximo nível, o que acelerará o crescimento da indústria aeroespacial turca, ao mesmo tempo que alcançará o objetivo de longo prazo da Boeing de expandir sua presença nesse mercado. Além disso, valorizamos muito o novo compromisso de encomenda que anunciamos junto com a Turkish Airlines, a transportadora de bandeira nacional da Turquia. Pretendemos que essa cooperação bem-sucedida cresça ainda mais nos próximos períodos.”

A iniciativa delineia um quadro estratégico que alinha os investimentos e programas da Boeing com as figuras-chave e partes interessadas da Indústria da Aviação Turca, nas áreas de pesquisa, engenharia e desenvolvimento de habilidades. Também reflete a confiança da Boeing nas perspectivas em relação à Turquia como um mercado significativo e um dos principais participantes da indústria global.

A Turkish Airlines é membro da Star Alliance e conta hoje com uma frota de 330 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 300 destinos no mundo todo, com mais de 251 destinos internacionais e 49 nacionais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta