14 de abril de 2024

Triciclo Outlander foi projetado para o terreno acidentado de Marte

Triciclo Outlander

INOVAÇÃO – Projetado pelo design sul coreano Seongho Kim, o Outlander pretende ser o veículo definitivo para ajudar a conquistar o terreno inóspito do planeta vermelho. O formato de três rodas dá ao Outlander um grande equilíbrio entre manobrabilidade e peso, e um chassi de metal impresso em 3D, juntamente com blasters de CO2 e pneus sem ar, permite ao piloto navegar sem esforço pela superfície ondulada de Marte, sem quaisquer soluços.

É inteiramente concebível que provavelmente veremos uma missão tripulada a Marte durante a nossa vida, e se pretendemos habitar o planeta, precisamos ser capazes de explorá-lo também. É aí que entra o Outlander, ajudando a realizar com eficácia uma missão terrestre na superfície irregular do planeta, sem precisar de qualquer assistência veicular complexa. O Outlander é praticamente o primo distante do ATV, otimizado para um ambiente estrangeiro.

triciclo Outlander

O triciclo monolugar combina uma estrutura compacta e leve com um design capaz que maximiza a diversão e minimiza falhas. Os dois pneus dianteiros são perfeitos para navegar habilmente em terrenos ondulados, enquanto o sensor LiDAR entre eles ajuda o Outlander a entender a estrada à frente. Um conjunto de recipientes de CO2 logo abaixo do piloto dispara quando o veículo precisa de elevação vertical, dando um empurrão para cima para ajudá-lo a subir e saltar mais alto. Enquanto isso, pneus sem ar habilmente projetados absorvem qualquer tipo de impacto violento sem estourar ou esfarelar como pneus e rodas convencionais.

Todo o triciclo tem um design esquelético da cabeça à roda. A fibra de carbono e as peças metálicas impressas em 3D ajudam a dar ao triciclo sua robustez e estrutura leve, e uma unidade de carga bem entre as pernas do piloto permite que ele carregue equipamentos importantes. Sob a escotilha de carga fica a unidade de bateria do triciclo Outlander, que fornece energia ao motor da roda traseira.

triciclo outlander

O veículo-conceito Outlander de Seongho Kim se tornaria um veículo confiável para ajudar as tripulações a explorar o ambiente hostil de Marte. É leve, mas sólido o suficiente para lidar com as condições de Marte, e é otimizado para funcionar muito bem com recursos limitados. É rápido, em Marte precisaríamos de um veículo super rápido que chegasse ao destino para resolver problemas, porque o tempo de ouro é uma questão importante.

O Triciclo Outlander foi projetado para ser superestável mesmo em terrenos acidentados, ele fica sozinho na posição de repouso com três pneus impressos em 3D. O compacto contêiner de carga é envolto em molduras leves e película especial para proteger seu conteúdo. O sensor LiDAR examina o terreno à frente para ajudar as tripulações a se prepararem e prevenirem qualquer situação inesperada.