Traton Group se prepara para abrir seu capital

traton group

Durante reunião do Conselho Administrativo da Volkswagen AG, foi aprovado o plano da companhia em fazer uma oferta inicial de ações da nova empresa além da aprovação da alteração jurídica de Traton AG para Societas Europae (SE) que formaliza o caráter internacional do grupo, que opera em diversas partes do mundo.

Durante os últimos meses, a TRATON alcançou grande progresso em direção à transformação da estrutura societária, que deve ser concluída até o fim de 2018 e consolidará a separação do grupo da sua holding.

Através do potencial IPO, a TRATON aumentaria ainda mais sua independência e sua flexibilidade financeira, promoveria um crescimento sustentável e avançaria em sua estratégia global.

Agora, a TRATON vai fortalecer a equipe, se preparando para um potencial IPO com especialistas externos. Para isso, os bancos de investimentos e os consultores jurídicos serão designados no devido momento.

 “Esperamos concluir a transformação da estrutura societária até o fim de 2018. Estamos felizes com a decisão tomada pelo Conselho de Administração da Volkswagen AG. A TRATON dará os próximos passos na velocidade máxima”, afirmou Andreas Renschler, CEO da TRATON AG e membro da diretoria da Volkswagen AG responsável pela área de veículos comerciais.

Sobre a TRATON

A TRATON AG, antiga Volkswagen Truck&Bus AG, é uma subsidiária integral da Volkswagen AG e uma fabricante mundial de veículos comerciais com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2017, só as marcas do GRUPO TRATON venderam cerca de 205.000 veículos no total. Sua oferta inclui veículos comerciais de pequeno porte, caminhões e ônibus que são produzidos em 31 fábricas, distribuídas por 17 países. Em 31 de dezembro de 2017, a empresa contava com cerca de 81.000 funcionários em todo o mundo contando suas marcas de veículos comerciais. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transportes por meio de seus produtos e serviços, atuando como uma parceira para seus clientes.           

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta