Transporte público de Uberlândia e Salvador recebem 184 novos Apache Vip

As cidades de Uberlândia, em Minas Gerais e a capital baiana, Salvador, renovaram suas frotas com ônibus modelo Apache Vip, produzidos pela Caio.

Em Uberlândia, três empresas que operam o transporte público na cidade adquiriram, no total, 92 novos ônibus. A Viação Sorriso de Minas adquiriu 30 desses veículos no segundo semestre de 2018 e as empresas Turilessa e Transporte Urbano São Miguel receberam neste primeiro semestre 41 e 21 ônibus, respectivamente. 

Os ônibus são equipados com itens de tecnologia embarcada que permitem utilizar sistema de GPS. Têm  catraca e bilhetagem eletrônica, itinerários eletrônicos em Led e sistema de monitoramento interno por câmeras para aumentar a segurança dos usuários. O modelo é totalmente acessível, com elevadores e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Os carros contam com portas de acionamento pneumático e bloqueadores originais do chassi, que evitam abertura inesperada durante o trajeto e impede que o veículo se locomova com as portas abertas.Para proporcionar conforto térmico aos passageiros, os ônibus possuem barreira aos efeitos solares nos vidros, na cor fumê. Parte dos veículos adquiridos conta com tomadas USB instaladas nas poltronas dos passageiros.

Para oferecer ao motorista mais conforto durante as viagens, o modelo recebeu poltrona pneumática retrátil, apoio de cabeça e ventilador embutido no teto acima do condutor do veículo, para melhor ventilação em dias quentes. Isso

“As empresas de Uberlândia escolheram o modelo de motor dianteiro Apache Vip, urbano líder de vendas do mercado de transportes devido à qualidade do nosso produto e ao atendimento diferenciado que a Caio preza sempre em oferecer a seus clientes”, destaca José Gildo Vendramini, gerente nacional de vendas da Caio. A cidade de Uberlândia, localizada no triângulo mineiro, conta atualmente com 683.247 habitantes (estimativa – IBGE 2018).

92 Apaches Vip para Salvador

Apache Vip em Salvador

Também o Sistema de Transporte Coletivo de Salvador passará a contar com 92 novos ônibus Apache Vip. Encarroçados sobre chassi Mercedes-Benz OF 1724, os veículos adquiridos pela OT Trans – Ótima Transportes de Salvador, fazem parte da renovação de frota da empresa, em programa que visa trazer mil novos veículos à capital baiana nos próximos 4 anos. 

Os novos veículos têm previsão para entrar em operação entre os meses de agosto e setembro.

A operadora conta com 870 veículos em sua frota, sendo mais de 60% composta pelo modelo Apache Vip, motor dianteiro.

A empresa, identificada com a cor verde, atua na área operacional do “Miolo” da capital baiana.

Todos os novos ônibus são equipados com ar-condicionado e barreiras aos efeitos solares dos vidros na cor fumê, proporcionando mais conforto térmico e comodidade aos passageiros durante as viagens.

Os veículos contam também, com monitoramento por câmeras, iluminação em led e itinerários eletrônicos.

Com capacidade total para 73 pessoas, comprimento de 13,2 metros e três portas de acesso, oferecem total acessibilidade, equipados com elevadores semiautomáticos, dois espaços para cadeirantes e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta