Trans Kothe, de Tocantins, adquire dez caminhões DAF

trans kothe

A transportadora Trans Kothe, empresa com mais de 600 veículos e 25 anos de atuação, acaba de adquirir dez extrapesados XF105. Os modelos são todos na configuração 6×2 e motor de 460cv, com cabine Space e serão utilizados para diversos tipos de operação. A Trans Kothe atua em todo o país no transporte rodoviário com sider, baú, tanques, porta-contêiner e carretas frigoríficas. A compra foi realizada com a Avanthy Caminhões, concessionária da rede DAF Caminhões Brasil, localizada no Pará.

Originária de Concórdia, Santa Catarina, a empresa tinha como atividade principal o comércio e transporte de madeira. Em 1989 foi adquirida a primeira carreta frigorífica para atender clientes da região norte e em 1999 foi constituída a Trans Kothe Transportes Rodoviários. Com o aumento da demanda do nicho de cargas frigorificadas a empresa definiu, como meta de crescimento, seu estabelecimento em Araguaína, Tocantins, onde construiu sua sede administrativa, devido ao posicionamento geográfico da cidade que contribuiu estrategicamente para a logística da transportadora. Em 2011 a empresa iniciou o processo de diversificação da frota que até então era somente de carretas frigoríficas.

“Oferecemos a oportunidade para a empresa testar um de nossos caminhões, para que eles conhecessem não só a qualidade dos veículos como também o serviço nas concessionárias e o nosso pós-venda. O feedback foi muito positivo e resultou na compra de novos caminhões. Para nós, esse tipo de resposta é muito importante, pois mostra na prática a qualidade de nossos produtos”, diz Moisés Larrat, gerente de vendas da Avanthy, concessionária  que é resultado do investimento de R$ 20 milhões do Grupo Disbrava na Grande Belém, no Pará

Os representantes da Trans Kothe também tiveram a oportunidade de conhecer a fábrica da DAF localizada em Ponta Grossa (PR) e ver de perto a linha de montagem da empresa. “Este é um dos maiores argumentos de venda da DAF no Brasil: testar nosso produto, conhecer a nossa estrutura fabril em Ponta Grossa, no Paraná, e experimentar nossos serviços de pós-venda. Quem conhece a DAF de perto não tem dúvida da qualidade dos nossos produtos e do nosso compromisso com os clientes no país”, completa Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta