Toyota libera quase 24 mil patentes de híbridos e elétricos

patentes da Toyota livres de royalties

A Toyota oferecerá 23.740 patentes livres de royalties, obtidas ao longo de mais de 20 anos de desenvolvimento de tecnologia de veículos eletrificados. O período de concessão já está vigente e durará até o fim de 2030. Os contratos para as concessões podem ser emitidos por meio de contato com a Toyota, discutindo termos e condições específicas de licenciamento.

Além da liberação das patentes a montadora também fornecerá suporte técnico, mediante taxas, para outras empresas que estejam desenvolvendo sistemas de eletrificação de veículos. A orientação que a Toyota fornecerá inclui, por exemplo, ajudar outras montadoras a atingir um alto nível de desempenho do produto em termos de eficiência de combustível e produção, adequados aos veículos que estão desenvolvendo. Os serviços serão baseados em contrato. Mais detalhes serão fornecidos às partes interessadas.

“Com base no grande volume de contato que recebemos sobre nossos sistemas de eletrificação de veículos de empresas que reconhecem a necessidade de popularizar tecnologias de veículos híbridos e outras tecnologias de veículos eletrificados, acreditamos que agora é a hora da cooperação”, disse Shigeki Terashi, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation.

“Caso o número de veículos eletrificados acelere significativamente nos próximos 10 anos, eles se tornarão padrão e esperamos participar apoiando esse processo”, concluiu Terashi.

As patentes livres de royalties são tecnologias avançadas encontradas em veículos eletrificados, especialmente aquelas usadas em veículos híbridos elétricos (HEV) que ajudaram a Toyota a obter um desempenho melhor, um tamanho reduzido e uma redução de custos. Mais especificamente, as patentes incluídas são de peças e sistemas, como motores elétricos, unidades de controle de potência (PCUs) e controles de sistema. São tecnologias essenciais que podem ser aplicadas ao desenvolvimento de vários tipos de veículos eletrificados, incluindo HEVs, veículos híbridos elétricos plug-in (PHEV) e veículos elétricos movidos a células de combustível (FCEV).

O contato com a montadora japonesa para obtenção de patentes deve ser feito pelo site global.toyota/en/mobility/case/patents2030.html.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta