Toyota inicia exportação do Etios para Costa Rica e Honduras

toyota etios

A Toyota do Brasil anunciou a expansão da comercialização de seu compacto Etios para outros dois países da América Latina: Costa Rica e Honduras. O veículo produzido na planta de Sorocaba (SP) será exportado na configuração sedã, equipada com motor 1.5L a gasolina, versão manual, para a Costa Rica, e automática, para o mercado hondurenho.

Com adição de Costa Rica e Honduras, o Etios passa a ser comercializado em sete países: Argentina, Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai, além dos dois países localizados na região da América Central.

“A Toyota sempre buscará quebrar quaisquer barreiras e superar limites para oferecer aos clientes da América Latina e Caribe a melhor experiência de compra e propriedade. A expansão das exportações do Etios pertence a um plano que visa integrar toda a região latino-americana como uma grande família e um único objetivo: proporcionar plena satisfação aos nossos clientes e ser recompensado com seus sorrisos”, disse Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina.

Desempenho

A Toyota do Brasil registrou, nos quatro primeiros meses deste ano, crescimento de 16% no total de unidades enviadas para o comércio exterior, com 15.681 veículos em 2017 ante 13.473 em igual período de 2016.

Do total, 10.441 veículos correspondem ao modelo Etios, um aumento de 29% em relação aos 8.046 carros exportados no acumulado de janeiro a abril do ano passado.

Etios 2018

A linha Etios 2018 apresenta desenho renovado, desenvolvido localmente no centro de design da Toyota, na planta de São Bernardo do Campo (SP).

Cvb Como opção de entrada, o Etios dispõe de versão equipada com potente motor Dual VVT-i de 1.3L e 98 cv, transmissão automática, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas – o Toyota Smart Screen –, único no segmento de carros compactos, mais equipamentos de série em todas as versões, excelente isolamento acústico, suspensão e direção elétrica e padronagem inédita no acabamento interno.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta