Toyota comemora produção de 100 mil motores em sua fábrica de Porto Feliz

fábrica de porto feliz

A Toyota do Brasil atingiu, no mês de abril, a marca de 100 mil unidades produzidas em sua fábrica de motores, localizada na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Na planta, são produzidos os motores flexfuel e a gasolina, Dual VVTi, de 1.3L e 1.5L que equipam o compacto Etios, comercializado no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.

O complexo onde a fábrica de motores da Toyota está localizada ocupa um terreno de 872.500 m². Inaugurada em maio de 2016, a planta possui capacidade anual de 108 mil unidades e recebeu, em sua primeira fase, investimento de R$ 580 milhões.

No final do ano passado, a Toyota anunciou novo aporte na ordem de R$ 600 milhões para a expansão dessa unidade, que terá sua capacidade ampliada para 174 mil unidades anuais e passará a produzir também, a partir do segundo semestre de 2019, os motores do sedã médio Corolla, líder absoluto de vendas em seu segmento.

“Atingirmos a marca dos 100 mil motores produzidos, em menos de um ano de operação e em meio a um cenário tão desafiador para a indústria automotiva brasileira, é um motivo de muito orgulho. Isso só foi possível graças ao intenso trabalho e à dedicação de nossos colaboradores, parceiros e fornecedores a fim de entregar o melhor produto aos nossos clientes. Temos o compromisso assumido de fazer desta unidade um marco de produção para o país, aliando tecnologia de ponta e máxima produtividade ao crescimento sustentável”, diz Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

A planta de Porto Feliz é a primeira da Toyota a produzir propulsores na América Latina e é considerada uma das mais modernas fábricas da empresa no mundo. A unidade possui a mais avançada tecnologia de produção e é uma das únicas da fabricante a deter todos os três processos industriais dentro de um único local – fundição, usinagem e montagem.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta