Toyota apresenta conceito Tj CRUISER: um SUV ou um furgão?

tj cruiser

A Toyota revelou o TJ Cruiser, um veículo conceito que é uma fusão entre um furgão e um SUV.

A montadora pretende mostrar seu novo veículo no 45º Tóquio Motor Show 2017, que será realizado em Tokyo entre os dias 25 de outubro e cinco de novembro.

Segundo a Toyota, o Tj CRUISER representa o equilíbrio harmonioso entre a amplitude de uma van e o design de um SUV e foi projetado para que o trabalho e o lazer se encaixem perfeitamente.

 

O “T” no Tj CRUISER significa “Caixa de ferramentas” em referência ao modo como o carro pode ser usado como uma caixa de ferramentas, enquanto o “j” representa “alegria” em referência à alegria de visitar vários lugares de carro.

O nome “CRUISER”, que é tradicionalmente usado para a linha SUV da Toyota, é atribuído ao Tj CRUISER para expressar o poder do veículo.

 

No interior, os assentos dos passageiros podem ser reclinados completamente, permitindo carregar equipamentos e itens grandes.

As grandes portas laterais deslizantes e uma ampla abertura traseira facilitam o carregamento e descarga. Para evitar o deslocamento da carga em trânsito, existem vários pontos de amarração nas costas dos bancos.

A almofada do assento no assento do passageiro, diretamente atrás do motorista, pode ser virada para frente e cria um espaço dedicado para armazenar mantimentos ou itens de compras.

Não foi fornecido detalhes técnicos, mas a Toyota afirma que o veículo funcionaria em um sistema de 2 litros  + sistema híbrido e que provavelmente utilizaria a plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA) da empresa.

O TJj tem 4.300 mm de comprimento, 1.775 mm de largura, 1.620 mm de altura e tem 2.750 mm de distância entre-eixos.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta