SVD Transportes cresce 220% em dois anos e estreia participação na Fenatran

SVD Transportes

O velho chavão que ecoa “O Brasil não é para amadores” reflete-se nos mais diversos segmentos da atividade econômica e, para manter a competitividade em uma economia ainda instável, as empresas buscam se reinventar a todo momento. Enxugar custos e buscar novas oportunidades é a receita de muitas empresas para superar esse momento e colher frutos e resultados melhores que os anteriores.

SVD Transportes

Uma dessas empresas é a SVD Transportes Rodoviários, especializada no transporte de veículos pesados, que sofreu com a retração desse segmento cujas vendas caíram drasticamente em 2015 e 2016. Para manter seus negócios saudáveis, a empresa de Curitiba (PR) viu-se obrigada a inovar e buscar novas soluções. Decidiu investir na abertura de uma filial em São Bernardo do Campo (SP), na internacionalização dos serviços e na ampliação de sua carteira de clientes. Em dois anos, a empresa registrou aumento de 220% no volume de negócios.

“A crise nos mostrou que precisávamos ser ousados e expandir nossa atuação mesmo em um momento de dificuldade financeira provocado pela queda no volume de serviços. Tínhamos 60% dos nossos serviços concentrados em uma única montadora e sua rede de concessionárias. Hoje, temos uma carteira mais pulverizada em 250 clientes”, declara Roberto Trindade, diretor financeiro da SVD Transportes Rodoviários.

A empresa está no mercado desde 2001, especializou-se em logística inbound e outbound, com transporte de veículos pesados sobre prancha ou rodando, de acordo com a necessidade do cliente. Sua carteira de clientes é formada por montadoras de caminhões e ônibus, concessionárias, encarroçadoras de ônibus, fabricantes de máquinas agrícolas e de equipamentos de construção. Atualmente, realiza um volume médio de 3.000 entregas por mês e conta com um quadro de funcionários composto por 300 motoristas especializados e treinados com foco na qualidade e na segurança da operação. Um dos diferenciais da SVD é colocar à disposição de seus clientes um pátio de armazenagem de 90 mil metros quadrados.

Os resultados positivos das ações adotadas incentivaram a transportadora a participar, pela primeira vez, da Fenatran, a maior feira do setor de transporte de cargas da América Latina, que acontecerá de 14 a 18 de outubro, na capital paulista. “A Fenatran é uma excelente vitrine para apresentarmos nossos diferenciais de transporte e para prospectarmos novos negócios, uma vez que toda a cadeia logística do país participa da feira”, afirma Fabrício Rossato, diretor operacional da SVD Transportes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta