Superesportivos percorrem uma das mais belas estradas do mundo

dream route

Vem aí a quarta edição da Dream Route, o primeiro rally de luxo do Brasil e o maior evento do gênero na América Latina. A Dream Route Pzero Edition acontece de 4 a 7 de maio. Os carros largam de Florianópolis rumo à Serra do Rio do Rastro, num percurso de 370 quilômetros de muitas aventuras e belas paisagens.

Pagani Zonda, Lamborghini Aventador, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458 Itália, Ferrari Speciale Novitech Rosso, Mercedes-Benz AMG GT, Porsche 911 Turbo e Bentley Continental são alguns dos superesportivos já confirmados no evento. A expectativa da organização é de reunir 40 Super Carros. As inscrições estão abertas.

Com muitas matas e cachoeiras, a Serra do Rio do Rastro é um dos cartões postais de Santa Catarina. São 8 quilômetros de subida com paisagens de tirar o fôlego e encher os olhos. Mas não é apenas a beleza natural que vai chamar a atenção dos participantes da Dream Route: no trajeto entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, a estrada tem mais de 250 curvas e muitas delas bastante fechadas, uma superaventura com os carrões, No topo são mais de 1.400 metros de altitude e um visual incrível. Foi eleita em 2012 por um site inglês uma das dez estradas mais espetaculares do mundo, segundo a organização do evento.

Turismo automobilístico de luxo

Nova modalidade em turismo automobilístico de luxo no país, a Dream Route funciona em um sistema all-included, em que o participante usufrui de hotéis 5 estrelas, festas exclusivas nas melhores casas de cada cidade, alta gastronomia, abastecimento incluso, segurança privada, mecânica de luxo e guincho acompanhando o comboio entre outras comodidades e serviços, informa a organização. Para esta quarta edição já estão confirmados o Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, com festa na cobertura (The Roof), Il Campário Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, e festa de encerramento com show nacional da dupla Henrique & Juliano.

“Entrar para a família Dream Route transcende as fronteiras de um evento, significa ter uma experiência de vida única e criar laços de amizade e negócios para a vida toda, nos orgulhamos de reunir carros especiais e pessoas especiais”, diz Vinícius Trapani, CEO da Dream Route.

“Temos orgulho de ser pioneiros na América Latina em nossa modalidade e termos em menos de dois anos internacionalizado o evento, contando hoje com participantes de cinco países diferentes”, complementa Alessandro Magno, diretor de negócios da Dream Route.

A Dream Route conta com o patrocínio Master da Pirelli, líder mundial na fabricação de pneus, e de empresas referência nos seus segmentos como a Eurofix, uma das maiores oficinas especializada em carros de luxo no país; Eurobike, primeira rede de concessionárias especializada em veículos premium do Brasil; e Move Your Life, empresa italiana de bikes especiais que busca revolucionar o conceito de mobilidade.

Na primeira edição, em janeiro de 2015, a Dream Route reuniu 40 Super Carros, que partiram de Balneário Camboriú com destino a Gramado. Foram 900 km em quatro dias de aventura. O evento contou ainda com uma tarde de arrancadas no aeroporto de Canela e também com um dia inteiro de trackday no Velopark, em Porto Alegre. Na segunda edição, em novembro de 2015, batizada de Gold Edition, a Dream Route partiu do Guarujá, no litoral paulista e seguiu até a praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina. Os 52 Super Carros rodaram cerca de 700 km, com paradas em São Paulo, Curitiba e Florianópolis. A Winter Edition, em agosto do ano passado, largou de Curitiba com mais de 70 superesportivos rumo à Jurerê Internacional, num comboio de tirar o fôlego, que passou também por Balneário Camburiú e Florianópolis. “Participei das três edições e vou na quarta, quinta, quantas tiverem”, diz o empresário paranaense Ricardo Pinto, proprietário de uma Ferrari 458 Itália. “O clima é muito bacana, fiz muitos amigos, conversei muito sobre os carros, tive tempo pra curtir e acelerar a minha máquina e até fiz negócios.”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta