Stephan Schaller assume a direção do Grupo Voith

stephan schaller

Desde o dia primeiro de abril, Stephan Schaller iniciou seu trabalho como presidente da diretoria do Grupo Voith GmbH & Co. KGaA. O executivo passa a dirigir a empresa sucedendo Hubert Lienhard, que está se aposentando, como planejado, aos 67 anos. Como membro do Comitê de Acionistas, Schaller acompanha a Voith desde 2015.

“Fico muito contente com a nova tarefa e com desafios que me proponho a realizar. Agradeço ao meu antecessor pela introdução cooperativa e confiante no mundo da Voith. Ser convidado para o cargo de CEO da Voith é uma grande honra”, diz Stephan Schaller. Nas primeiras semanas depois de assumir o cargo, o novo CEO da Voith quer lidar especialmente com sua equipe e com a própria empresa. “A Voith é uma empresa internacional muito diversificada. Por isso, quero levar o tempo necessário para conhecer bem a empresa e, acima de tudo, os funcionários.”

Schaller tem vários anos de experiência internacional em empresas e diretorias de diversos setores e indústrias fora da Voith. Ao longo de sua carreira, ocupou vários cargos de gestão e liderança na Linde, Schott e Volkswagen. Antes de se mudar para a Voith, o engenheiro mecânico era responsável pela área de negócios de motocicletas do BMW Group.

Hubert Lienhard também foi nomeado para o Comitê de Acionistas, com efeito a partir de 1º de abril e continuará apoiando o desenvolvimento do Grupo com sua experiência prática. “Em nome de todos os 19.000 voithianos, quero agradecer muito sinceramente, a Hubert Lienhard, por seu excelente trabalho nos últimos 10 anos como presidente. Ele fortaleceu de forma sustentável o futuro da empresa, por meio de sua corajosa reestruturação do Grupo nos últimos anos”, reforça o Professor Dr. Keitel, presidente do Comitê de Acionistas e do Conselho Fiscal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta