Startup suiça promete bateria com mil quilômetros de autonomia

Bateria com mil quilômetros de autonomia

A Innolith, uma empresa de tecnologia de energia, com sede em Basel, na Suiça, anunciou que está desenvolvendo a primeira bateria recarregável de 1000 Wh / kg do mundo. Em desenvolvimento no laboratório alemão da empresa, a nova bateria permitirá que um Veículo Elétrico (VE) tenha mais de mil quilômetros de autonomia com uma única carga. Segundo a startup, a bateria também pode reduz radicalmente os custos devido à a não utilização de materiais exóticos e caros combinados com a densidade de energia muito alta do sistema.

Além de suas vantagens de custo e alcance, será a primeira não inflamável à base de lítio para uso em VEs. A bateria da Innolith usa um eletrólito inorgânico não inflamável, ao contrário das baterias convencionais de VE que usam um eletrólito orgânico inflamável. A mudança para equipamentos não inflamáveis ​inibe a principal causa dos incêndios de baterias que atingiram os fabricantes de VEs.

“A revolução dos VE está atualmente frustrada pelas limitações das baterias disponíveis”, explica Sergey Buchin, CEO da Innolith AG. “Os consumidores querem um alcance adequado com uma única carga em um VE acessível e a confiança de que não vai pegar fogo. A bateria de energia Innolith é a tecnologia inovadora que potencialmente pode atender a todas essas necessidades.”

A Innolith introduzirá seu novo produto no mercado com uma produção piloto inicial na Alemanha, seguida de parcerias de licenciamento com as principais empresas automotivas e de baterias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta