Soluções da Volvo para a mobilidade

Soluções da Volvo para mobilidade urbana

A Volvo Bus Latin America apresentou na Transpúblico, feira de ônibus e mobilidade que aconteceu esta semana, em São Paulo, suas soluções para o transporte urbano de passageiros, com serviços conectados e com o recém-lançado B250R, chassi que faz parte da estratégia da Volvo Bus de produzir veículos em uma plataforma global, para oferecer maior disponibilidade de peças e agilidade no atendimento ao transportador.

 

 

“O investimento contínuo no desenvolvimento de novas soluções resultou em avanços no B250R: maior desempenho e maior disponibilidade para o veículo e mais produtividade para o operador”, diz Gilberto Vardânega, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil.

 

O novo chassi B250R é até 3% mais econômico em consumo de combustível que seu antecessor, o modelo B290R. O motor, que agora é produzido na fábrica de Curitiba, proporciona uma redução de até 4% no custo de manutenção. Dependendo da aplicação, o intervalo de troca de óleo do motor pode chegar a até 40 mil quilômetros. Segundo informações da Volvo, o motor MD8 é resultado de um trabalho integrado das equipes de engenharia e desenvolvimento de produto e manufatura da Volvo no Brasil, na França e na Índia.

A montadora aproveitou para reforçar junto aos frotistas as vantagens de seu sistema de gerenciamento de frotas de ônibus, o Fleet Management. A solução recebeu novas funções: o I-Coaching, uma ferramenta de treinamento do motorista em tempo real, que proporciona uma condução mais econômica, segura e confortável, e o Botão de Assistência, um dispositivo para situações de emergência ou suporte, que, quando acionado, envia um alerta com informações como hora, local e velocidade do veículo.

“A Volvo sempre esteve na vanguarda da criação de veículos robustos e confiáveis. E agora também estamos à frente no desenvolvimento de serviços inovadores que permitam aos gestores administrar melhor a operação de transporte e garantir maior produtividade”, comenta Vardânega.

Nos estandes de algumas fabricantes de carrocerias para ônibus que participaram da feira, a Volvo expôs outros modelos de carros, como o B270F e o articulado B12M de 22 metros.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta