Scania R 440 mantém liderança nas vendas de caminhões

Scania R 440 no topo dos cinco caminhões mais vendidos

O ano de 2018 caminha para seu final sem grandes alterações no ranking dos cinco caminhões mais vendidos no país. No acumulado de janeiro a novembro, o maior volume de comercialização fixou-se no Scania R 440, o pesado que já lidera o ranking TOP 5 do FutureTransport desde o ano passado. A montadora sueca vendeu 3.963 unidades do R 440 de janeiro a novembro.

Outra montadora sueca, a Volvo, é responsável pela produção de duas versões da linha FH que ocuparam o segundo e o terceiro lugares em maiores vendas no ano. O Volvo FH 540 foi o segundo caminhão mais vendido até novembro, com 3.736 unidades comercializadas,e o Volvo FH 460 foi o terceiro modelo em vendas, com 2.935 veículos emplacados.

O quarto lugar do ranking foi ocupado pelo também pesado Actros 2651,da Mercedes-Benz, com 2.739 carros vendidos. Vale lembrar que a montadora alemã é a líder em vendas de caminhões no acumulado até novembro, com um total de 20.078 veículos emplacados e uma participação de 29,17% no mercado nacional.

A quinta posição do placar é de um modelo de caminhão semipesado da Volkswagen,o VW 24.280, que somou vendas de2.662 unidades no período.

O mercado total de caminhões registrou emplacamento de 68.824 unidades de janeiro a novembro, um crescimento de 49,96% sobre igual período do ano passado, respondendo à recuperação de mercado que era prevista para este ano.

O ranking TOP 5 do portal FutureTransport tem por objetivo mostrar quais foram os modelos de caminhões mais procurados pelo mercado, independentemente do segmento e da aplicação de cada veículo, e toma como base o levantamento feito pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta