Scania oferece linha com o menor custo por quilômetro rodado na Agrishow 2017

G 440 6x4

Na 24ª edição da Agrishow, a Scania expõe em seu estande quatro caminhões da gama 2017: um da linha off-road – G 440 6×4 –, os rodoviários R 440 6×2 Edição Especial 60 anos e Streamline Highline R 620, e o semipesado P 310 8×2. Além de soluções de serviços personalizadas para a cadeia da cana e grãos, e um motor industrial estacionário DC13 74A, que serve para diversos tipos de aplicações severas, especialmente nos setores agrícola, industrial e de construção em equipamentos originais ou repotenciamento.

Para a edição deste ano, a Scania preparou condições especiais para os caminhões da linha 2017 e alguns serviços. “Durante a Agrishow, teremos a oportunidade de mostrar ao cliente, da cadeia da cana e de grãos, as soluções Scania para tornar suas operações mais econômicas, rentáveis e sustentáveis. A Scania se destaca por oferecer o menor custo por quilômetro rodado do mercado, economia superior dos seus veículos e o DNA para a atuação no segmento off-road”, afirma Marco Domingues, gerente de negócios de Cana e Madeira da Scania no Brasil.

Produtos

Um dos veículos expostos na feira, o caminhão pesado G 440, com configuração de rodas 6×4, e DNA 100% off-road, oferece alternativa eficaz para as usinas de cana que utilizam veículos nesses modelos. Ele é equipado com motor de 440 cavalos, desenvolve torque de 2.300Nm e tem capacidade máxima de tração (CMT)  de 150 toneladas.  Já o rodoviário Streamline Highline R 620 pode ser utilizado no escoamento do produto acabado (açúcar e etanol) e também de grãos. Ele sai de fábrica com a caixa automatizada de maior destaque no mercado, o Scania Opticruise (de quarta geração), e oferece CMT de 78 t e a cabine de maior ergonomia e conforto do segmento.

O semipesado P 310 8×2 pode ser usado no escoamento do produto acabado em distâncias mais curtas e no serviço de caminhão-coleta de peças, componentes e insumos no trajeto entre grandes centros urbanos e usina. O modelo também faz muito sucesso nos segmentos agrícola e hortifrúti, por ser equipado com motor de elevado torque (de 1.550Nm, o maior da categoria) com grande economia de combustível. Ele dispõe de série cabine-leito, caixa automatizada Opticruise, balança digital no painel e suspensão a ar.

Atenta às tendências globais de utilização da conectividade e foco em eficiência, a Scania também disponibiliza os Serviços Conectados, o mais recente lançamento da marca. Esta solução inovadora ajuda o transportador a fazer a gestão de sua frota por meio do uso inteligente de dados do veículo. O pacote integrado é o Análise, e válido por dez anos. O Análise oferece visão geral da frota conectada por meio de relatórios semanais e mensais e Portal de Gestão de Frotas para planejar antecipadamente as paradas de manutenção.

O estande da Scania também tem um espaço reservado para os serviços. Os visitantes terão acesso às novidades dos Serviços Conectados, além de informações de peças, lubrificantes, reforma de motores, dos cinco programas de manutenção e de outras soluções.

Estão à disposição dos visitantes as equipes de vendas de veículos e serviços, bem como de soluções financeiras do Scania Banco (financiamentos e seguros) e Consórcio Scania.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta