SBCTrans cria serviço de auxílio a idosos de São Bernardo do Campo

A SBCTrans, operadora de transporte público da cidade de São Bernardo do Campo (SP), lançou esta semana a ação social “#fiqueemcasa, a gente faz por você” como forma de ajudar e colaborar para que as pessoas com mais de 60 anos do município atendam ao pedido do Ministério da Saúde e fiquem em casa. As empresas Diastur, Cartão Legal e Ubus também estão participando do projeto.

SBCTrans

Segundo Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans, a luta contra o coronavírus é de todos e, por isso, precisamos estar juntos. “A pandemia está aflorando o senso de bem comum e coletividade nas pessoas. Somos um só e, neste momento, os atos de solidariedade são fundamentais, ainda mais para o grupo de risco e aos que estão próximos”, enfatiza. 

A partir do dia 30 de março, as pessoas com mais de 60 anos, pertencentes ao grupo de risco do coronavírus, poderão ligar na Ouvidoria da SBCTrans pelo telefone 4941-8550 ou pelo WhatsApp (11) 97157-5758.

Um voluntário da operadora atenderá ao pedido para ir à farmácia, supermercado, petshop ou qualquer outra tarefa de necessidade essencial que o idoso precisar.  De acordo com Milena Romano, as pessoas que precisarem de ajuda serão atendidas pelos colaboradores voluntários das empresas SBCTrans, Diastur, Cartão legal e Ubus, de acordo com a sua região, onde moram e localização. “O voluntário disponível mais próximo do endereço do munícipe fará o atendimento. Assim, vamos colaborar para manter todas as pessoas do grupo de risco dentro de suas casas, evitando a possibilidade de contaminação pelo Covid-19”, finaliza a executiva.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta