São Paulo recebe salão de veículos elétricos esta semana

Toyota, Volvo, BYD, Renault e Mercedes são algumas das empresas que estarão na 13a edição do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias que começa nesta quinta-feira, dia 21 e vai até sábado, no Expo Center Norte, em São Paulo.  Principal evento deste novo mercado na América Latina, o Salão conta com cerca de 40 estandes com a presença de fabricantes de automóveis, scooters, bicicletas e ônibus, além de empresas de tecnologia, componentes e infraestrutura.

Entre as atrações estão a BMW i3, o Volvo XC90 e pequeno Renault Twizy, além do Tesla Model S, modelo bivolt que tem autonomia para rodar até 440km e que possui uma aceleração de 4,3 segundos (de 0 a 100km/h) e tração nas quatro rodas. Além disso, o veículo, que será exposto em evento público pela segunda vez no Brasil – a primeira foi no Salão do Automóvel -, conta com a função piloto automático, que ajuda o carro a permanecer na pista, mudança de faixa, se adapta ao tráfego, reduz, acelera e encontra vagas de estacionamento sozinho.

Paralelamente à exposição acontecem o Congresso “Empreendedorismo, Design e Inovação em mobilidade a favor do clima”, que tem como objetivo, debater as tendências mundiais relacionadas à Mobilidade Elétrica e o 2º Encontro de Empreendedores da Eletromobilidade (2º EEE), que reunirá tomadores de decisão (como prefeitos, secretarias, representantes de ministérios, entre outros) e fornecedores de produtos e serviços destinados à mobilidade sustentável, para o debate sobre como o transporte se insere no conceito de SmartCities. A ideia é que, juntos, possam criar novas soluções para a implantação não só de infraestrutura, mas de acessibilidade dos veículos elétricos para o brasileiro em termos de custos. 

Para os visitantes foram montadas três pistas de test drive.  A principal delas traz os veículos Renault Twizy, BMW i3, Porsche Cayenne Hybrid (de uso exclusivo para a imprensa) e o Volvo XC90 T8 Hybride e-Tech.

 

13a edição do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, de 21 a 23 de setembro no Expo Center Norte, das 12hs às 20hs.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta