São Paulo recebe nova edição do Dia da Mobilidade Elétrica

dia da mobilidade elétrica

A dependência de combustíveis fósseis e as consequências negativas para o planeta são temas de debates há muito tempo. Em 2015, durante a Conferência das Partes – COP 21, o Brasil assumiu no âmbito do Acordo de Paris o compromisso de reduzir as emissões de gases poluentes em até 43%, até 2030. E os veículos com motores verdes são bons aliados para este plano se concretizar.
Para chamar a atenção do poder público, da iniciativa privada e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de adotar novos hábitos para cidades mais sustentáveis, foi criado o Dia da Mobilidade Elétrica, que este ano acontece no dia 15 de setembro, em São Paulo.

O evento será uma carreata que sairá, às 9h, da Rua Treze de Maio, passando pela Avenida Paulista e vai até a Praça Charles Miller, onde os automóveis ficarão expostos para apreciação dos interessados. O evento reúne desde carros elétricos ou híbridos, bicicletas, patinetes, ônibus e até caminhão. Aqueles que estiverem a pé podem seguir o trajeto em ônibus elétricos disponibilizados pela organização do evento.

Para participar da carreata é necessário fazer o cadastro pelo site velatinoamericano.com.br/pt/dia-da-mobilidade-eletrica.

A ação é uma iniciativa do Veículo Elétrico Latino-Americano, evento que reúne componentes, infraestrutura e serviços relacionados ao desenvolvimento da vida elétrica no país. A entrada na feira é gratuita mediante o credenciamento disponível no site do evento, e acontece entre os dias 17 a 19 de setembro.

Serviço

dia da mobilidade elétrica


Data: 15 de setembro, das 9 às 14h.
Saída: Rua Treze de Maio, nº 1642 – Clube da Sabesp – Bela Vista
Ponto de chegada: Praça Charles Miller

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta