São Bernardo amplia frota com ônibus Apache VIP da Caio

Midi modelo Apache VIP

A SBCTrans, empresa que opera o transporte coletivo em São Bernardo do Campo, município da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), ampliou sua frota com 55 novos ônibus urbanos. Os veículos foram fornecidos pela Caio Induscar e são modelo Apache VIP com capacidade para um total de 62 passageiros.

Os novos ônibus foram configurados com 100% de acessibilidade incluindo elevador e assentos para pessoas com deficiência (PCD), mobilidade reduzida e idosos. Segundo informações da Caio, as três portas tipo fole, de acionamento pneumático e bloqueador, aumentam a segurança e facilitam o acesso dos usuários. Para aprimorar a informação aos passageiros, os veículos foram equipados com três itinerários eletrônicos em Led, localizados em pontos estratégicos da carroceria.

Internamente, o usuário vai encontrar poltronas ergonômicas totalmente estofadas, iluminação interna em Led, renovadores de ar e vidros na cor fumê para proporcionar maior comodidade e conforto térmico aos passageiros. Foram instalados também monitores de tv e tomadas USB para recarga de smartphones e outros equipamentos eletrônicos.

A prefeitura de São Bernardo está substituindo os micro-ônibus em circulação pela categoria de ônibus Midi, que entrega 12 assentos a mais em comparação ao modelo usado até então. O município tem cerca de 1 milhão de habitantes, e adotou uma política de renovação contínua de sua frota de ônibus. A busca por melhores práticas organizacionais resultou à SBCTrans a certificação da norma ISO 9001/2000, além de ações de adequação e investimento para os padrões normativos ISO 14001 (meio ambiente) e OHSAS 18001 (segurança e saúde no trabalho).

“Contribuir para o desenvolvimento do sistema de transporte público do país, produzindo carrocerias que se adaptam às necessidades de clientes e usuários, faz parte da missão da Caio Induscar há mais de 70 anos”, afirmou a encarroçadora, em nota oficial.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta