Santiago do Chile receberá mais 100 ônibus elétricos

Yutong bus

A cidade de Santiago, capital chilena, segue em sua ambiciosa política de desenvolvimento urbano amigável com o meio ambiente. Um dos objetivos do governo local inclui um programa que prevê a substituição dos atuais ônibus urbanos por veículos movidos a energias renováveis até 2050.

Como parte desta estratégia, foi fechado um acordo da cidade com a fabricante chinesa de ônibus elétricos, a Zhengzhou Yutong Bus Co., para a entrega de 100 ônibus elétricos para o Chile.

Os 100 ônibus elétricos puros serão operados pelo Buses Vule e STP Santiago para atender o sistema de transporte público de capital chilena.

Yutong Bus

Os veículos elétricos, modelo E12 Electrical Bus, estão equipados com 324 kWh de capacidade energética e baixo consumo de energia além de contarem com um carregador DC de 150 kW, tornando o carregamento dos veículos mais fácil e rápido. Demora apenas 2 horas para carregar totalmente o ônibus. Sob a premissa de continuar a operação do veículo, os ônibus podem ser carregados a um preço menor à noite, reduzindo o custo da operação posterior do cliente.

Esta não é a primeira incursão da empresa chinesa na América Latina. A Yutong Bus já enviou mais de 20.000 veículos para a região nos últimos 15anos, tornando-se assim, o principal fornecedor chinês de ônibus no continente.

“Durante 13 anos estivemos fortalecendo nossa presença no Chile, implementando o ‘ModeloYutong’ de produtos personalizados, acessórios, financiamento e proteção abrangente para atender diferentes clientes em diferentes mercados”, disse Chang Hao, vice-gerente geral de mercados estrangeiros da Yutong Bus.

A Yutong Bus foi classificada como a maior exportadora chinesa de ônibus na América Latina nos últimos três anos, com um total de 20.635 ônibus entregues até o momento, representando 54% de todas as exportações chinesas do setor.

Para atender os veículos que já estão em uso no Chile, a Yutong Bus abriu sete estações de serviço em parceria para fornecer um serviço completo, bem como treinamento operacional. Os cursos sobre direção, manutenção, estrutura do veículo, cuidados de emergência e solução de problemas são fornecidos especialmente para os ônibus elétricos.

Em 2017, a Yutong Bus alcançou uma venda total de 67.568 ônibus de grande e médio porte, incluindo 24.865 ônibus elétricos. Além da América Latina a empresa também exporta para o Reino Unido, França, Bulgária, Islândia e Macau.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta