Santiago do Chile adquire mais 183 ônibus elétricos BYD

Chile adquire 183 ônibus BYD

A BYD anunciou uma nova encomenda de 183 ônibus elétricos do governo chileno. A ministra chilena dos Transportes e Telecomunicações, Gloria Hutt, informou que esses ônibus estão sendo comprados para a frota de sistema de transporte público de emissão zero na capital chilena, Santiago.

Com entrega programada para agosto de 2019, esses 183 ônibus se juntarão a 100 ônibus que já operam em Santiago. A frota anterior de 100 ônibus foi construída em conjunto pela BYD e sua parceira local Enel. A última encomenda de 183 ônibus elétricos dá à BYD uma participação dominante de 60% no promissor mercado de ônibus elétricos de Santiago.

Chile adquire 183 ônibus BYD

O Chile está dando um passo significativo para aumentar a mobilidade elétrica na América Latina. O último lote de ônibus elétricos resultará em um total de 411 ônibus elétricos puros na capital chilena. Com isso, Santiago se tornará a cidade com a maior frota de ônibus elétricos fora da China.

Os ônibus elétricos BYD oferecem capacidade para 38 passageiros. Além disso, eles vêm equipados com tecnologia de ponta da bateria da BYD e muitos recursos como Wi-Fi e portas USB. Com uma única carga, esses ônibus podem rodar até 250 km.

BYD apresenta nova versão de seu ônibus de 12 metros em Estocolmo

A BYD apresentou, durante a Conferência Global de Transporte Público da UITP, em Estocolmo, uma versão atualizada de seu ônibus elétrico de 12 metros, que se baseia no sucesso de vendas de seu antecessor.

O núcleo da versão revisada é um chassi de alumínio completamente novo. O ônibus elétrico é oferecido com duas ou três portas e com diferentes configurações internas. Independentemente do número de portas, a capacidade máxima de passageiros é de 80 passageiros em ambos os casos.

Como seu antecessor, o ônibus elétrico BYD é fabricado para a maioria dos mercados europeus em Komarom, na Hungria. Só a França tem a sua própria instalação de produção em Beauvais para o mercado local.

Segundo a BYD, ela possui mais de 700 ônibus elétricos encomendados ou em operação na Europa, o que corresponde a uma participação de mercado de 20% de todos os ônibus elétricos no continente.

A BYD comemorou vários sucessos de vendas na Europa nas últimas semanas. Por exemplo, os operadores de transporte público em Madri e Badajoz encomendaram, cada um, 15 ônibus elétricos, e a Suécia também fez outra grande encomenda de ônibus elétricos articulados. Em Messina, na Sicília, 16 ônibus elétricos foram entregues no início do mês.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta