Robô de entregas é testado pela Ford no e-commerce

robô Digit

Com o crescimento das vendas on-line, a Ford e a Agility Robotics criaram uma parceria para explorar uma nova fronteira no mundo da autonomia e do e–commerce, repensando a maneira de como fazer entregas.

O resultado desta iniciativa é o robô Digit, autônomo e elétrico de duas pernas, capaz de levantar e transportar pacotes de até 18 kg.

O Digit pode descer e subir escadas, andar naturalmente em terrenos irregulares e até mesmo reagir a coisas, como colidir sem perder o equilíbrio e cair.

O design do Digit também permite que ele se dobre para facilitar o armazenamento na parte traseira de um veículo autônomo até que ele seja acionado. Uma vez que um carro autônomo chega ao seu destino, o Digit pode ser acionado para pegar um pacote do veículo e realizar a etapa final do processo de entrega.

robô Digit

Como o veículo autônomo é capaz de criar um mapa detalhado do ambiente ao redor, ele compartilha esses dados com o robô Digit, fornecendo as informações necessárias, incluindo o melhor caminho para a porta da frente.

Através desta troca de dados, o robô Digit pode trabalhar de forma colaborativa com um veículo para se situar e começar a fazer sua entrega.

Equipado com um LiDAR e algumas câmeras estéreo, o próprio robô possui poder sensorial suficiente para navegar por cenários básicos. Se encontrar um obstáculo inesperado, pode enviar uma imagem de volta ao veículo e fazer com que o veículo configure uma solução. O carro pode até mesmo enviar essa informação para a nuvem e solicitar ajuda de outros sistemas para permitir que o robô navegue, oferecendo vários níveis de assistência.

Somente o serviço postal dos EUA entregou mais de 6 bilhões de pacotes em 2018, o dobro do volume de há 10 anos e automatizar a última etapa da venda, pode liberar as pessoas da logística de entregas, que podem dedicar tempo e esforço para coisas que realmente precisam de atenção.

Agility Robotics

A empresa foi fundada no final de 2015 como um spinoff da Oregon State University, para pesquisa robótica em locomoção bípede. O robô Digit (originalmente batizado de Cassie pela Agility) é o resultado destas pesquisas e sua versão foi lançada comercialmente em 2017.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta