Reunidas Paulista chega aos 70 anos com frota renovada

reunidas paulista

A poucos meses de completar 70 anos de atividade, a viação Reunidas Paulista, de São Paulo, alcançou seu objetivo de atingir, em 2018, idade média da frota de quatro anos e traçou a meta de reduzir esse número para três anos e meio nos próximos anos. O resultado é fruto de investimentos na frota, da ordem de R$ 15 milhões por ano, que mantêm um conjunto de veículos modernos para proporcionar viagens seguras e confortáveis a seus passageiros. No ano passado, a empresa transportou cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Entre as aquisições mais recentes estão 20 novos ônibus apresentados durante uma caravana no interior de São Paulo, que percorreu as cidades de Três Lagos, Ilha Solteira, Andradina, Araçatuba, Birigui, Penápolis, Lins e Bauru, no final de junho. São 18 ônibus semi-leito – sendo 14 unidades do modelo Marcopolo Paradiso 1200 e quatro do modelo 1350 – e outros dois ônibus leito Double Decker, de dois andares.

Paralelamente, a empresa vem desenvolvendo diversas ações para capacitação de mão de obra, planos de avanço em plataformas digitais e implantou a ampliação dos serviços-leito para as regiões de São Bernardo do Campo, Santos e Campinas (SP). Ainda com intuito de proporcionar conforto aos clientes, instalou salas Vips nas cidades de Araçatuba (SP), Ribeirão Preto (SP) e Parati (RJ) e planeja expandir esse projeto para outros municípios onde opera. As instalações contam com design aconchegante e moderno, com pontos de recarga de energia, além de wi-fi e outras comodidades.

“Estamos vivendo um ano marcante na nossa história. São 70 anos muito bem vividos com mais de 25 milhões de quilômetros percorridos por ano, o que equivale a mais de 57 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Nossa missão é prestar um serviço de excelência baseado em segurança, pontualidade e conforto e ainda promover encontros e unir pessoas. Tudo isso é possível porque contamos com um time comprometido e cheio de energia para enfrentar os obstáculos diários”, afirma Marcela Constantino, diretora da Reunidas.

A frota da empresa é composta por 130 veículos rodoviários com chassis Mercedes-Benz, Scania, Volvo e carrocerias Marcopolo, Mascarello e Irizar. Esses carros fazem linhas que atendem aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, em viagens de turismo e fretamento distribuídas em mais de 100 rotas. A Reunidas Paulista também se dedica ao serviço de turismo, com a presença em grandes eventos realizados no país, como a empresa oficial de transporte da mídia nas Olimpíadas Rio 2016, das delegações na competição paralímpica Rio 2016, e marcou participação no Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo.

Serviços digitais

Para 2019, a empresa planeja ter sua frota com 100% do padrão Euro 5, com menor emissão de poluentes, menor consumo de combustível e melhor desempenho do veículo.

Além disso, a Reunidas pretende ampliar os avanços em serviços digitais, focados em simplificar o processo pelos clientes. Um dos projetos é transformar a compra do tíquete de passagem para o modelo de bilhete eletrônico, com o objetivo de substituir a impressão do documento fiscal pelo cartão de embarque até chegar ao check-in eletrônico, como ocorre com as companhias aéreas. Há planos também para investir em atendimento eletrônico, via chatbot, por meio de aplicativo e site. 

Renovação de frota

Para concretizar sua filosofia de manter a pontualidade e qualidade dos serviços, a Reunidas Paulista traçou uma longa história de investimentos em renovação de sua frota. De 2010 a 2012, com crescimento a todo vapor, comprou 57 modelos executivos e, nos últimos quatro anos, adquiriu mais dois modelos Double Decker, 69 modelos executivos e dois modelos Leito Cama Double Decker.

Atualmente, toda a frota possui sistema de monitoramento via satélite. Para deixar a viagem ainda mais agradável aos passageiros, os veículos dispõem de carregador de energia, com entrada USB e estão sendo implementados alguns testes para os clientes terem acesso, durante as viagens, a filmes e músicas por meio de um sistema multimídia e sinal wi-fi.

História

A Reunidas Paulista completa 70 anos prestando serviço de  transporte de passageiros em setembro. A empresa iniciou seu trabalho com 15 ônibus em Lins, no interior paulista. Com a crescente política de investimentos modernizou sua frota e seus serviços e alcançou o reconhecimento no segmento, com o compromisso de atender aos clientes com os melhores veículos do mercado.

“São 70 anos de muito orgulho e satisfação, marcados por desafios e conquistas constantes”, afirma a presidente da Reunidas, Aurivânia Constantino.

A gestão da frota tem suporte 24 horas e sistema de monitoramento de frota via web, para acompanhar o itinerário dos ônibus e a forma de condução dos motoristas em tempo real, colaborando, inclusive, com a reciclagem dos profissionais.

De acordo com Aurivânia, o segredo para proporcionar tranquilidade e satisfação aos clientes é ser uma empresa que trabalha com completa transparência e constante dedicação em todas suas atividades, priorizando o respeito às normas da categoria e atenta às mudanças do mercado.

A empresa incentiva seus colaboradores a atuar com uma filosofia preventiva, investe em campanhas de valorização, como o programa PAZ (Programa Acidente Zero), que premia os motoristas que adotam postura e comportamento na condução dos ônibus da empresa com enfoque na segurança, conforto e pontualidade aos clientes.

Outros destaques são o Programa PIM (Prêmio de Incentivo ao Motorista), que valoriza os profissionais que atingem os objetivos estabelecidos, mantendo a boa conduta, e o PEC (Programa de Economia de Combustível), que sensibiliza os motoristas a desenvolverem a prática da condução econômica, o que contribui com o meio ambiente para reduzir a emissão dos agentes poluentes. A empresa também criou o Prêmio Gran Ricieri, que homenageia funcionários que trabalham na Reunidas Paulista há mais de 15 anos. “É o reconhecimento público e o agradecimento da empresa para aqueles que contribuíram com o seu desenvolvimento”, explica Marcela Constantino, diretora da Reunidas Paulista.

“A Reunidas Paulista reconhece a importância de fornecer treinamento contínuo aos colaboradores, com instrutores altamente capacitados e indicados pelas fabricantes mais respeitadas do mercado, a exemplo da Mercedes-Benz, Volvo e Scania. É uma prática que ajuda a desenvolver competências e aumentar o conhecimento técnico, além de tudo, trabalhamos com a premissa de que o aprendizado nunca tem fim”, explica a diretora.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta