Retomada do mercado já se reflete em novas contratações

Meritor

Com objetivo de atender ao crescimento da demanda do mercado de caminhões, a Meritor – fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais, iniciou processo de contratação de novos colaboradores para a sua fábrica em Osasco, São Paulo. Até dezembro a meta é aumentar em 10% o quadro de colaboradores que, atualmente, é composto por 900 pessoas.

Segundo Adalberto Momi, diretor geral da Meritor para a América do Sul, com esta iniciativa a empresa acompanha com mais tranquilidade o retorno do aquecimento deste setor. De janeiro a março de 2018, as vendas de caminhões representaram alta de 53,5% sobre o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Anfavea, associação que representa as fabricantes de veículos automotores. “Iniciamos as contratações já em fevereiro, mas com os pés no chão para obter crescimento sustentável”, explica.

A Meritor já sente o movimento de recuperação do mercado de caminhões desde o ano passado, pois encerrou 2017 com alta de 30% em seus volumes de produção. Para 2018 a expectativa é que o crescimento seja superior a 20%.  “No ano passado o maior impacto no aumento foi devido às exportações e, neste momento, o crescimento também é robusto por causa da conquista de novos projetos para o mercado nacional”, diz Momi.

A retomada do setor de caminhões não é o único motivo que vem fazendo com que a empresa aumente os seus volumes de produção. O empenho em estar próxima dos seus parceiros comerciais – clientes e fornecedores – faz com que a Meritor se fortaleça e conquiste novos projetos.

Com sede em Troy, Michigan, nos Estados Unidos, a Meritor é um fornecedor global de sistemas integrados, módulos e componentes para fabricantes de equipamentos originais e aftermarket no segmento de transportes e industrial. A companhia atende produtores de caminhões, reboques, ônibus e veículos off-road, além da área de defesa.

As operações da Meritor na América do Sul estão centralizadas no Brasil. A companhia possui instalações em Osasco, SP, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada, e participa do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da MAN, em Resende, RJ. A operação brasileira, que comemorou em 2016 seus 60 anos, conta com centro de engenharia, responsável pelo desenvolvimento de produtos, fornece componentes para o mercado de reposição e mantém no país a joint venture com a Randon, a Freios Master.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta