Renault lança serviços inéditos de manutenção por meio da conectividade

Renault Pro

Com uma nova era da mobilidade, a Renault apresenta uma nova modalidade de negócios para frotistas.

Trata-se do produto Renault Pro+, um conjunto de serviços, que, por meio da conectividade, oferece benefícios, comodidade e maior disponibilidade dos veículos rastreados por um sistema próprio desenvolvido pela montadora.

O conceito, que acaba de ser apresentado à imprensa especializada, deverá, na interpretação da montadora, conquistar uma grande parcela do mercado de frotistas que até o momento anda não tem uma cobertura similar.

De acordo com os executivos da montadora, um dos diferenciais do Renault Pro é a possibilidade da compra do serviço com o valor diluído no financiamento tanto para veículos de passeio como os comerciais leves para as pequenas e médias frotas.

Em simulações apresentadas pela Renault, os serviços de manutenção, rastreamento e conectividade, quando financiados no ato da compra do veículo, acabam tendo um custo menor de aquisição para o cliente.

Além da tranquilidade com a manutenção, o comprador do serviço pode acompanhar o rendimento do seu veículo, traçar diagnósticos e elaborar melhor sua prestação de serviços.

Alex Dias, Renault Pro

Para Alex Dias, diretor comercial de frotas da Renault, o serviço tem como público alvo, pequenos empreendedores que ainda não têm planos de conectividade, rastreamento e monitoramento.

“Embora seus benefícios possam também atender aos grandes frotistas, consideramos que ele é mais adequado para frotas pequenas e médias que querem maior rentabilidade e profissionalização de seus negócios”, disse Dias.

Uma grande vantagem do Renault Pro é que não existem variações econômicas de inflação, com a manutenção do preço das peças e revisões, permitindo controle do orçamento.

O serviço também não requer trabalho do cliente para o gerenciamento de pagamento de faturas, já que tudo foi acordado no ato da compra e financiamento do veículo.

Para Dias, o produto tem o potencial de fidelizar o cliente na marca. Com isso, é provável a continuidade da compra no processo de renovação das frotas.

O serviço garante instalação de peças originais, mantém a garantia do veículo com mão de obra especializada na rede de 300 concessionárias Renault espalhadas pelo País, com garantia de um ano dos componentes substituídos.

Os planos podem ser adquiridos por períodos de um a quatro anos ou determinada quilometragem  para carro de passeio, assim como de um a três anos ou quilometragem para comerciais leves.

Entram na lista, entre outros itens a serem checados durante a revisão: óleos e fluidos, correias, bateria, coifas, palhetas, farol, lanternas, buchas e pivôs, discos e pastilhas, amortecedores e pneus.

“A pessoa fica tranquila com toda a manutenção. Isso é uma comodidade incrível e sem paralelo no mercado nacional”, afirma Dias.

O Brasil é o segundo país a oferecer o Renault Pro. A Itália foi o primeiro mercado em que o produto foi oferecido e aprovado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta