Renault começa a produzir máscaras e fazer manutenção em respiradores

Renault

A Renault  está desenvolvendo uma série de ações para ajudar a reduzir os impactos causados pelo coronavírus (Covid – 19), seja por meio da prevenção de novos casos ou do auxílio no tratamento de pessoas já infectadas.

Por meio das impressoras 3D do Creative Lab, laboratório de inovação da marca localizado no Complexo Ayrton Senna, São José dos Pinhais (PR), a Renault está produzindo máscaras utilizadas em atendimento hospitalar para entrega à secretaria de saúde da cidade. A Renault informa que as impressoras estão produzindo 24 horas por dia para garantir a entrega do maior número possível de equipamentos.

Além da impressão em 3D de máscaras, a Renault também faz parte de uma campanha nacional organizada pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), para a manutenção de respiradores mecânicos que estão sem uso, com o intuito de ajudar no tratamento de pacientes com a Covid-19. Os equipamentos restaurados haviam sido descartados ou necessitavam de manutenção para viabilizar sua utilização.

Estão fora de operação no Brasil no momento mais de 3,6 mil ventiladores pulmonares, seja porque foram descartados ou têm necessidade de manutenção, de acordo com a LifesHub Analytics e a Associação Catarinense de Medicina (ACM).

A montadora também entregou dez veículos à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do estado do Paraná em formato de comodato. Os veículos, dos modelos Captur, Duster, Oroch e Master, serão utilizados em ações de combate ao vírus, por meio do transporte de donativos e insumos, do atendimento às famílias mais necessitadas e do apoio às ações de saúde, educação e segurança.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta