5 de outubro de 2024

Porsche abre um centro digital no Vale do Silício

porsche digital

A Porsche anunciou a abertura de um centro de tecnologia digital com 100 funcionários no Vale do Silício.

Baseado em Santa Clara, no Vale do Silício da Califórnia, o centro de tecnologia da montadora está iniciando suas atividades em um dos mais importantes polos de inovação e liderança digital do mundo.

Acima de tudo, a Porsche Digital pretende trabalhar em parceria com inovadores e líderes em novas tecnologias, bem como cooperar com empresas de capital de risco. A  montadora também quer investir diretamente em novas empresas que oferecem ideias e soluções para o futuro digital.

A subsidiária do Grupo Volkswagen já havia lançado sua divisão digital, baseada em Ludwigsburg perto de Stuttgart, há um ano para desenvolver serviços digitais para o segmento premium.

O objetivo  é reconhecer as estratégias e tendências de digitalização no mercado norte-americano mais rapidamente e ser capaz de desenvolver e testar soluções para a Porsche – tornando sua proximidade com empresas de tecnologia e startups de particular importância. O escritório se concentrará nos tópicos de digitalização, conectividade e mobilidade inteligente.

“O carro é o melhor dispositivo móvel do futuro e o futuro está sendo escrito no Vale do Silício”, disse Thilo Koslowski, diretor da Porsche Digital.

“Isso significa que é particularmente importante estar bem ao lado das principais empresas de TI dos EUA, pois isso nos permite identificar as tendências precocemente e investir em novas tecnologias no momento certo. Além de nosso próprio potencial de inovação, queremos, acima de tudo, formar parcerias fortes.”

A Porsche Digital já investiu no fundo de capital de risco E.ventures US e planeja expandir essa atividade por meio de seu escritório em Santa Clara, Califórnia.

Antes de ingressar na Porsche, Koslowski passou 20 anos trabalhando no Vale do Silício para a empresa norte-americana de consultoria Gartner. Ele é especialista na indústria automotiva, bem como na Internet e no setor de tecnologia.

A Porsche Digital se vê como uma interface entre a montadora e os inovadores de todo o mundo. Além dos centros de Ludwigsburg e Berlim, e a nova subsidiária em Santa Clara, há planos para estabelecer filiais adicionais em centros de inovação em todo o mundo, como na Ásia.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*