Pier Mauá recebe três navios internacionais a duas semanas do carnaval

Amadea

O Pier Mauá do Rio de Janeiro recebe de 10 a 14 de fevereiro sete transatlânticos, o que representa cerca de 20 mil turistas em cinco dias. Três embarcações são de longo curso (cruzeiros internacionais): Norwegian Sun, Amadea e Prinsendam, que ficarão por dois dias na cidade, os outros quatro transatlânticos são Sovereign (que passa por duas vezes no pier), Costa Pacífica e MSC Preziosa que passam apenas um dia na cidade maravilhosa.

Piscina, teatro, quadra, campo de golf, spa e academia são apenas alguns dos itens de lazer e entretenimento disponíveis no Norwegian Sun. Além de conhecer lugares como Ilha Grande, Búzios, Buenos Aires e Patagônia, durante o cruzeiro o viajante prova o melhor da gastronomia internacional nos restaurantes do navio. Destaque aos bolos e doces assinados pelo confeiteiro Buddy Valastro.

O Amadea da companhia alemã Phoenix Reisen é um navio de cruzeiros de luxo, estando classificado no Guia Berlitz de 2010 com quatro estrelas, o que demonstra a excelência do seu serviço e a qualidade da sua vivência.

Prinsendam

Prinsendam é um autêntico hotel flutuante. Cuidadosamente desenhado para conjugar os padrões dos melhores hotéis com as comodidades de uma casa, o navio combina grandes escadarias com elegantes salões e as comodidades mais modernas. No navio pode-se encontrar verdadeiras obras maestras flutuantes, pinturas e objetos de valor incalculável e que recordam a exploração marítima holandesa dos séculos XVII e XVIII.

O navio Sovereign faz um minicruzeiro de bate e volta que parte de Santos, atraca no Pier Mauá e no mesmo dia segue viagem para Búzios. O navio atinge a velocidade de 19 nós e foi construído em 1988 e reformado 20 anos depois.

O Costa Pacífica é um cruzeiro voltado para a diversão pura. Com capacidade para 4.836 pessoas, o navio tem um simulador de corridas de Fórmula 1, entre outras atrações. Os passageiros embarcam no Pier Mauá para uma viagem de 19 dias que inclui passagens por diversos destinos do literal brasileiro, com destino à Savona (Itália).

O deslumbrante transatlântico MSC Preziosa faz 23 roteiros pelas regiões nordeste e sudeste, passando por Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus e Salvador. Além dos embarques no porto de Santos, o navio atende também o público carioca, com partidas do Rio de Janeiro.

A temporada de cruzeiros 2016/ 2017 recebe 93 atracações e a estimativa é de que mais de 350 mil turistas entre passageiros e tripulantes passem pelo terminal de passageiros Píer Mauá entre os meses de novembro de 2016 e início de abril de 2017. Este número de visitantes representa uma injeção de cerca de US$ 105 milhões (cálculo realizado considerando-se a média diária de gastos de US$ 300 por turista, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Operadores de Turismo Receptivo Internacional – BITO) na economia da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta