Com novo serviço de entregas expressas, Jadlog impulsiona logística e dá maior dinâmica ao comércio eletrônico

pickup jadlog

Estreia um serviço com a pretensão de se tornar um novo hábito entre brasileiros. Trata-se do recebimento de encomendas expressas em pontos de serviços ou comércio, opção já comum em muitos países da Europa. O foco são consumidores com restrições de horários domésticos, além de dar ampliar opções ao comércio eletrônico, ainda vista com restrições por alguns.

A iniciativa é da Jadlog, empresa com grande atividade de carga expressa no Brasil. Adquirida pela europeia DPDGroup, a Jadlog vai utilizar o conhecimento do exterior para aprimorar o mercado doméstico. “Tropicalizamos o serviço, que já é muito aceito e comum na Europa”, afirma Bruno Tortorello, presidente da Jadlog.

 

 

Com o Pickup, a empresa de carga expressas criar mais opções entre consumidor e vendedor. O serviço é contratado pelo embarcador. Todo o trâmite, desde o transporte, armazenamento e entrega é realizado pela Jadlog, que precisa de ferramentas eletrônicas para cumprir prazos pré-estabelecidos de entrega.

“Com o crescimento do e-commerce, é preciso novas soluções. O Pickup tem tudo para ser um sucesso no Brasil”, aposta Tortorello. “Com mudanças de hábitos nas grandes, médias e pequenas cidades, os consumidores anseiam por novos modelos para o recebimento de suas encomendas”.

A Jadlog prevê 8 mil pontos por todo o país quando o novo serviço estiver “rodando” 100%. Em seu lançamento neste mês, a empresa começa com dois mil pontos, com maior atuação no Sudeste. Apenas na cidade de São Paulo são 500 pontos. O objetivo é cobrir todo o território nacional.

Como ser parceiro

Após analisar o perfil do parceiro, a Jadlog homologa o ponto. Pode ser um salão de cabeleireiro, uma farmácia ou loja, entre outras opções. A seu favor, o comerciante parceiro da Jadlog pode receber um fluxo de pelo menos 20 pessoas por dia, contribuindo para o crescimento de sua atividade

De acordo com a Jadlog, além de uma renda extra direta, o novo serviço é interessante para os negócios das lojas parceiras, pois fideliza clientes e aumenta as chances de venda. A conveniência do serviço inclui o envio de mensagens via SMS aos consumidores finais, informando sobre a chegada das encomendas nos pontos Pickup e o pincode (código de retirada).

Com o objetivo de impulsionar a logística do e-commerce no Brasil, os pontos selecionados estão estrategicamente localizados nas cidades brasileiras. Assim, o consumidor escolhe o ponto mais próximo da sua residência ou trabalho e planeja a retirada da encomenda em qualquer dia da semana, em horários estendidos, inclusive aos finais de semana.

A empresa informa que os pickup selecionados estarão no máximo 10 minutos a pé de 90% do mercado consumidor para oferecer mais economia e conveniência aos consumidores do e-commerce brasileiro.

“Estamos em um momento muito interessante para o lançamento do Pickup, pois o consumidor final tem mais segurança em realizar suas compras pela internet e as vendas do e-commerce seguem crescendo”, reforça o jovem presidente da Jadalog.

Na Europa, o Pickup já está consolidado com 32 mil pontos e mais de 63 milhões de encomendas entregues no ano passado e é, através desse know-how e tecnologia, que a Jadlog irá transformar a logística do e-commerce no mercado brasileiro

Para os vendedores online, o Pickup é uma ferramenta diferenciada que pode aumentar a conversão de vendas e reduzir custos logísticos globais – por ser uma solução mais barata com taxas de insucesso de entrega quase zero.

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