Picape Peugeot Landtrek chega ao mercado latino-americano no segundo semestre

Peugeot Landtrek

A Peugeot Landtrek, picape média de uma tonelada da montadora francesa chega para competir, segundo a montadora, por um mercado estimado em cerca de 400 mil unidades só na América Latina.

Com previsão para fazer sua estreia no México, a partir do segundo semestre de 2020, a Landtrek, desenvolvida em parceria com a chinesa Changfan, será lançada, na sequência, no Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. O lançamento no Chile, Argentina e Brasil está previsto para 2021. Por aqui a picape deverá ter motorização a gasolina e turbodiesel.

No Brasil a Landtrek vai concorrer diretamente com a S10 da GM, a Ford Ranger, Toyota Hilux e Amarok.

Peugeot Landtrek

A Peugeot Landtrek possui uma das maiores caçambas do segmento e estará disponível com cabine dupla e com motorização a gasolina ou a diesel, dependendo do mercado da América Latina a que se destina. Suas dimensões correspondem ao segmento das picapes médias: 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura, com uma capacidade de carga superior a uma tonelada.

A Landtrek, dependendo da versão, conta com um sistema de visão panorâmica de 360° off-road baseada em câmaras periféricas, incluindo uma visão 3D que facilita a detecção de obstáculos ou a passagem por caminhos estreitos. Em seu painel a picape vem com uma tela tátil de 10” HD compatível com o Apple CarPlay™ /Android Auto™, e o disco rígido de 10 GB.

Os bancos traseiros são rebatíveis 60/40 ou mesmo 100%, podendo suportar uma carga útil de até 100 kg.

A picape conta também com equipamentos como o Hill Descent Control (que permite manter o veículo numa velocidade bastante baixa e focar exclusivamente na direção, proporcionando controle e segurança nos declives mais acentuados), o Trailer Swing Control (assistência para reboque) com um ESP que reage automaticamente a movimentos inesperados do reboque, e 6 airbags de série.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta