Phenom 300 e Learjet 40XR chegam para ampliar frota da Líder

phenom 300

Dois novos jatos executivos entraram para a frota da Líder Aviação. A partir de agora, a empresa contará com mais um Phenom 300 e com um Learjet 40XR. Segundo a diretora geral de manutenção, fretamento e gerenciamento de aeronaves, Maria Lúcia Renault, as aeronaves fazem parte de um plano de expansão do portfólio disponível para fretamentos, que inclui desde aviões turboélices a jatos de alcance intercontinental.

“Ideais para missões de média e longa distância, o Phenom 300 e o Learjet 40XR são utilizadas, por exemplo, por multinacionais de diversos segmentos, empresas da construção civil e artistas que se apresentam em todas as regiões do Brasil”, explica.

O Phenom 300 é um jato com capacidade para até sete passageiros e autonomia para voar de Santiago do Chile a São Paulo, sem escalas. O jato vem com o interior premium, lavatório privativo e sistema de entretenimento. Além disso, conta com os mais modernos aviônicos e sistemas de navegação, para garantir toda a segurança e conforto aos passageiros.

O Learjet 40XR transporta até sete passageiros e capacidade para voar de São Paulo a Fortaleza, sem escalas. A cabine conta com uma galley completa, lavatório privativo e sistema de entretenimento multimídia. Maria Lúcia Renault destaca ainda que, por ser centro de serviços autorizado para jatos Learjet 30 e 40, a Líder possui grande experiência nesse modelo de aeronave.

É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 59 anos, conta com 1.400 funcionários e uma frota de mais de 70 aeronaves. Com 21 bases operacionais, nos principais aeroportos brasileiros, a empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta