Pesquisa Iveco Bus avalia seu posicionamento no mercado nacional

Pesquisa Iveco Bus

Até o final deste mês, a Iveco Bus deverá concluir uma pesquisa que vem sendo feita junto a empresas operadoras de ônibus – clientes e não-clientes da fabricante de chassis para ônibus – para avaliar o posicionamento da empresa em relação ao índice de satisfação dos frotistas quanto à marca, ao pós-venda e aos produtos que a companhia tem hoje no mercado.

De acordo com Daniel Moreira, gerente de pós-venda da Iveco Bus, o levantamento servirá para reafirmar as atuais necessidades dos operadores de transportes e contribuirá para confirmar as ações da empresa em andamento e gerar novas tratativas que deverão ir de encontro às mais recentes demandas dos clientes.

“Estamos finalizando a pesquisa em todo o Brasil para, cada vez mais, atender às necessidades dos clientes e consolidar soluções que proporcionem o melhor custo benefício para a operação. Conceitos de economia de combustível, custo de manutenção e disponibilidade da frota são as prioridades da montadora”, explica Moreira.

 A pesquisa está sendo realizada desde o início deste ano, em um universo de mais de 150 empresas do segmento de transporte urbano, sob gestão da empresa Quest.

 

Humberto Spinetti: “Investimos na ampliação do portfólio, com foco em inovação e na acessibilidade. Acreditamos que essa é a receita para aumentarmos nossa participação no setor”

O desempenho da Iveco Bus tem posicionado a fabricante de forma bastante positiva no mercado nacional. A Iveco manteve, pelo segundo mês consecutivo, a segunda posição no ranking de emplacamentos de ônibus, com 18% do mercado no mês de maio, com um total de 196 unidades comercializadas. No acumulado de janeiro a maio, a montadora teve 552 ônibus licenciados, volume 141% acima de igual período do ano passado, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Humberto Spinetti, diretor de negócios da Iveco Bus para a América Latina, assinala que o crescimento no mercado vem se consolidando desde o lançamento da marca no Brasil em 2014. “Investimos na ampliação do portfólio, com foco em inovação e na acessibilidade. Acreditamos que essa é a receita para aumentarmos nossa participação no setor”, afirma.

A linha de produtos da Iveco Bus é composta pelo Daily Minibus, Daily Elevittá, Vetrato, chassi 70C17, CityClass, WayClass, SoulClass, GranClass, SeniorClass, chassi 150S21 e chassi 170S28.  Os chassis para ônibus da Iveco são produzidos na planta industrial de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta