Canela instala parquímetros solares da Digicon nas principais vias

parquímetro por energia solar Digicon

Algumas das principais vias da cidade de Canela estão recebendo uma solução sustentável que gerencia de forma inteligente vagas de estacionamento rotativo público. Com funcionamento por energia solar, o Parquímetro Street, tecnologia desenvolvida pela Digicon, vai controlar 695 vagas do município gaúcho. A responsável pela operação é a empresa Rekparking.
Com essa solução, os usuários podem efetivar o pagamento por moedas ou cartões pré-pagos e recarregáveis, que podem ser adquiridos em pontos autorizados. Além disso, os créditos também poderão ser adquiridos por meio de monitores, em postos credenciados e no aplicativo através de smartphones.
A tecnologia conta com um painel solar de 5 watts, que amplia a autonomia de operação das baterias, além de um teclado capacitivo para digitação da placa veiculo e comunicação de dados via tecnologia celular. Todas as informações do sistema, como arrecadação, alarmes e eventuais falhas nos equipamentos são enviadas diretamente para uma central.
Na Serra Gaúcha, o Paquímetro Street também está presente em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Carlos Barbosa e Gramado. Ao todo, são cerca de 250 equipamentos instalados. No Brasil são quase quatro mil Parquímetros Street implantados em 80 municípios, fazendo a gestão de aproximadamente 100 mil vagas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta